Papa pede perdão a vítimas de abusos sexuais no Chile

Em viagem ao Chile, o papa Francisco pediu nesta terça-feira (16/01) perdão às vítimas de abusos sexuais cometidos por integrantes do clero chileno. O pedido foi feito durante um encontro com membros do corpo diplomático e políticos, no primeiro ato de sua visita ao país sul-americano.
"Não posso deixar de manifestar a dor e a vergonha que sinto perante o dano irreparável causado às crianças por integrantes da Igreja", disse Francisco, durante um discurso na sede da presidência chilena, o Palácio de la Moneda.
As palavras do papa foram recebidas com aplausos pelas cerca de 700 pessoas que estavam reunidas no Pátio das Laranjeiras. "Quero me unir a meus irmãos no episcopado, já que é justo pedir perdão e apoiar com todas as forças as vítimas, ao mesmo tempo em que temos que nos empenhar para que isso não se repita", disse o pontífice, que, no entanto, não mencionou a palavra abuso.
Papa pede perdão a vítimas de abusos sexuais no Chile Papa pede perdão a vítimas de abusos sexuais no Chile Reviewed by Ricardo Adriano on janeiro 17, 2018 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste