Adbox
Tecnologia do Blogger.

Pai aplicou “mata-leão” para matar filho de 5 anos no MT

A Polícia Judiciária Civil de Sinop (MT - 500 km ao Norte) lavrou prisão em flagrante por homicídio qualificado contra o pai do menino Davi Santos Vasconcelos, 05, morto no final da tarde de domingo (04). Em depoimento na delegacia, o suspeito Jonas Pereira, 30, confessou o crime.
De acordo com o delegado de polícia que preside as investigações, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, o pai da criança afirmou ter praticado o homicídio sob efeito de drogas. “O investigado declarou que estava usando pasta base de cocaína desde sexta-feira (02). Disse que estava entorpecido pela droga quando atacou o filho, no momento em que a criança entrou na casa, após um período brincando na parte externa da residência”.
Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, ele teria agarrado o menino por trás, apertado com bastante força o pescoço da criança (praticando esganadura ou estrangulamento) – no estilo “mata-leão”- e lançado o filho ao chão, vindo este a cair com o rosto ao solo.
As reais causas das lesões e do óbito da criança serão apresentados posteriormente em laudo emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Sinop. Informações preliminares apontam que no corpo do menino existem outras marcas, além do estrangulamento, sugerindo que a criança também teria sido espancada pelo pai – informação omitida pelo suspeito em seu depoimento.
O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil. Demais diligências serão realizadas no transcorrer do Inquérito Policial.
O caso
A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Menino Jesus, acompanhada pelo pai e por uma vizinha, com lesões provenientes de agressões físicas. A mãe do menino estaria trabalhando no momento do crime.
A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do suspeito.
Jonas foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil que lavrou o auto de prisão em flagrante do investigado pelo homicídio doloso contra o filho.
O autuado será apresentado em Audiência de Custódia nesta segunda-feira (05), ficando à disposição do Judiciário.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: