Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Caraúbas empossa comissão de estudos e inclusão de Libras no município

Aconteceu no último dia 8, por volta das 15h,  no Auditório da Prefeitura Municipal de Caraúbas “Palácio Jonas Gurgel”, a solenidade de posse da nova Comissão de Estudos e Inclusão de Libras no Município de Caraúbas – CEILIC.

O momento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação Francisco Antônio; subsecretária pedagógica Raumízia Vieira; coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosângela Sinésio; coordenadora da Educação de Jovens e Adultos - EJA, Milka Lopes; coordenadora do Ensino Infantil, Ana Geucenni Amorim, diretor do Centro Municipal de Ensino Rural - Cemer, José Ivanildo da Costa, representante da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa, os professores surdos João Batista Neves e Niáscara Valesca; intérpretes Ebson Gomes e Tânia Maria dos Santos; da Associação de surdos de Caraúbas – Ascar, o presidente Acaci Viana,  vice Ermeson Deley e membro Carlos Fernandes, representante das escolas estaduais Ana Paula Cruz,  representante do Atendimento Educacional Especializado AEE, Cláudia Rejane Alves de Góis; representantes do Sindspumc, presidente Wésia Nogueira de Sena;  Maria Aparecida Costa e Francisca Luzia.

O momento foi marcado para a posse a nova Comissão de Estudos e Inclusão de Libras no Município de Caraúbas – CEILIC, onde a comissão estará se reunindo periodicamente para traçar estratégias de inclusão do ensino de libras nas escolas da rede municipal.

Para o secretário de Educação Francisco Antônio, que empossou os membros da comissão, ressaltou sobre a importância do grande passo que a gestão está dando, pois, segundo ele, é imprescindível que as escolas já tenham acesso ao ensino de Libras. “O nosso município já tem lei aprovada, e vamos fazer valer, dentro de nossas possibilidades”, enfatizou o secretário.

Reunidos no auditório da PMC para escolha da comissão de estudos
“Quero aqui externar minha satisfação, de ver as ideias fluindo, com relação à inserção do ensino de Libras nas escolas do município; temos como meta na educação manter o padrão na do qualidade no ensino, com professores capacitados, merenda de boa qualidade, transportes habilitados, fardamentos e distribuição de material escolar para todos, e agora vamos inserir Libras, pois temos que trabalhar a inclusão de verdade, que é proporcionar oportunidades aos surdos como também aos ouvintes a aprender a língua de sinais”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.

Assessoria de Comunicação
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: