Adbox
Tecnologia do Blogger.

Terra defende inclusão do Brasil entre pioneiros pela erradicação da violência infantil

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, defendeu nesta quinta-feira (15) a inclusão do Brasil no grupo de países pioneiros pela erradicação da violência infantil. A proposta foi apresentada durante o encontro da Cúpula Agenda 2030, que reúne representantes de mais de 20 países em Estocolmo, na Suécia, para debater ações de proteção às crianças.
Segundo o ministro, o governo brasileiro – por meio dos ministérios do Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos - considera estratégico o ingresso do Brasil na parceria global para a superação da violência contra crianças e adolescentes. “Esta é uma preocupação constante, uma vez que os mais jovens são vítimas usuais de agressões, sejam sexuais, domésticas ou de infanticídio. Assim, nossa proposta é colaborar para a discussão e trocar informações com diversos outros países, buscando o que há de melhor para aplicar no Brasil”, enfatizou ele.
Osmar Terra também participou de conversas entre líderes e de uma reunião com a ministra das Crianças, da Terceira Idade e da Igualdade de Gênero da Suécia, Asa Regnér, acompanhado do embaixador do Brasil na Suécia, Marcos Vinicius Pinta Gama.
A proposta da inclusão do Brasil entre os países pioneiros ainda será avaliada por uma comissão, mas foi vista de forma positiva pela ministra sueca. Ela destacou o papel brasileiro no combate à violência infantil, além da importância de parcerias para acelerar a implementação de ações efetivas e o investimento em programas de atenção às famílias.
Portal MDS
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: