Terra defende inclusão do Brasil entre pioneiros pela erradicação da violência infantil

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, defendeu nesta quinta-feira (15) a inclusão do Brasil no grupo de países pioneiros pela erradicação da violência infantil. A proposta foi apresentada durante o encontro da Cúpula Agenda 2030, que reúne representantes de mais de 20 países em Estocolmo, na Suécia, para debater ações de proteção às crianças.
Segundo o ministro, o governo brasileiro – por meio dos ministérios do Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos - considera estratégico o ingresso do Brasil na parceria global para a superação da violência contra crianças e adolescentes. “Esta é uma preocupação constante, uma vez que os mais jovens são vítimas usuais de agressões, sejam sexuais, domésticas ou de infanticídio. Assim, nossa proposta é colaborar para a discussão e trocar informações com diversos outros países, buscando o que há de melhor para aplicar no Brasil”, enfatizou ele.
Osmar Terra também participou de conversas entre líderes e de uma reunião com a ministra das Crianças, da Terceira Idade e da Igualdade de Gênero da Suécia, Asa Regnér, acompanhado do embaixador do Brasil na Suécia, Marcos Vinicius Pinta Gama.
A proposta da inclusão do Brasil entre os países pioneiros ainda será avaliada por uma comissão, mas foi vista de forma positiva pela ministra sueca. Ela destacou o papel brasileiro no combate à violência infantil, além da importância de parcerias para acelerar a implementação de ações efetivas e o investimento em programas de atenção às famílias.
Portal MDS
Terra defende inclusão do Brasil entre pioneiros pela erradicação da violência infantil Terra defende inclusão do Brasil entre pioneiros pela erradicação da violência infantil Reviewed by Ricardo Adriano on fevereiro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste