CAIXA lança nova versão do App FGTS com extrato completo


A CAIXA lançou, nessa semana, a nova versão do App FGTS com quantidade ampliada de serviços. Agora o trabalhador pode consultar o extrato com os lançamentos ocorridos nos últimos 25 anos em sua conta de FGTS, ao invés de apenas os 6 últimos meses, o que permite acompanhar e fiscalizar todos os depósitos realizados na sua conta FGTS.

O novo App também dá mais comodidade ao trabalhador que deve informar valores de FGTS na declaração de imposto de renda, como saques ocorridos no ano de 2017. Os saques de FGTS devem ser informados em linha específica da ficha Rendimentos Isentos e não Tributáveis.

O trabalhador tem ainda vários outros serviços à sua disposição por meio do novo App FGTS, como aderir ao serviço de informações via SMS, atualizar seu endereço, consultar o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) do empregador, verificar o histórico do CRF e sua renovação automática, caso a empresa esteja apta. 

Para o vice-presidente interino de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Valter Nunes, a nova versão do App traz facilidades para milhões de trabalhadores. "Essa novidade é mais uma evidência do compromisso da CAIXA com a excelência na gestão do Fundo de Garantia, inclusive para prestar um atendimento moderno, descomplicado e rápido aos trabalhadores", diz ele.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e Google Play. Caso o trabalhador já possua o App FGTS instalado em seu celular, basta atualizá-lo para que tenha acesso aos novos serviços.

O acesso ao App FGTS é realizado com o número do NIS (Número de Informação Social PIS/PASEP) e senha internet. O NIS pode ser obtido no extrato do FGTS, carteira de trabalho, Cartão do Cidadão ou junto ao próprio empregador. Para o trabalhador que realizar o primeiro acesso, a senha pode ser criada no próprio App FGTS, bastando clicar no botão “Primeiro Acesso” e incluir seus dados pessoais. 

Para os que já são usuários dos serviços do FGTS na Internet ou na versão anterior do próprio aplicativo, a senha é a mesma utilizada anteriormente e não é necessário novo cadastramento.

O App FGTS esteve, em 2017, entre os aplicativos com maior número de downloads nas principais lojas e, atualmente, já é utilizado por mais de 11 milhões de trabalhadores.

O extrato completo também está disponível no endereço eletrônico www.caixa.gov.br/fgts, área “Serviços para o Trabalhador”, opção “Extrato do FGTS”.
CAIXA lança nova versão do App FGTS com extrato completo CAIXA lança nova versão do App FGTS com extrato completo Reviewed by Ricardo Adriano on março 26, 2018 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste