Adbox
Tecnologia do Blogger.

Internet Para Todos: 81% dos municípios do RN aderem ao programa

Programa irá contemplar boa parte de municípios no Rio Grande do Norte
Ao todo, 136 prefeituras do Rio Grande do Norte garantiram sinal de internet banda larga em diversas localidades de seus municípios, graças ao convênio firmado junto ao governo federal, dentro do programa Internet Para Todos. O evento de assinatura do termo de adesão aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O RN teve um dos percentuais de adesão mais altos do país, de 81%.
O programa foi promovido no Rio Grande do Norte pelo Governo do Estado, com apoio do mandato do deputado federal Fábio Faria, que considerou a adesão do RN um sucesso. “Os gestores entenderam a importância desse programa. A internet não só facilitará o trabalho em escolas, hospitais e delegacias de áreas mais isoladas, como proporcionará à população acesso a uma série de serviços públicos e privados, servindo como fonte de informação, pesquisa, educação e lazer”, disse.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou que a instalação de antenas nos municípios que aderiram agora será feita a partir de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. Ele lembra que o programa oferecerá internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão a preços reduzidos para a população de milhares de localidades do país.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.