Adbox
Tecnologia do Blogger.

Lula ganha fôlego até o dia 4 de abril, quando será julgado o mérito do Habeas Corpus

Lula ganha 12 dias para se livrar da prisão
O ex-Presidente Lula ganhou hoje (22) no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo placar de 7 votos contra 4, para que  o processo de Habeas Corpus possa ser apreciado e julgado no mérito pelos Ministros.

Para tanto, primeiro os magistrados julgaram procedente que o HC fosse levado a julgamento, dando assim um fôlego ao ex-Presidente que também conseguiu, através de seus advogados, que fosse determinado de que Lula não possa a vir ser preso, sem que o mérito seja decidido pela sua procedência, ou não, sendo assim atendido pela maioria dos votos (6x5).

Assim a banca de advogados de Lula tem mais um tempo para articular suas ações com mais contundência e conseguir livrar da prisão os atos entendidos como criminosos pela 1ª Instância, através do juíz federal Sérgio Moro que condenou Lula a 9 anos de prisão. O TRF4 também deferiu a decisão julgando procedente a ação, ampliando a condenação para 12 anos.

Caso seja julgado improcedente o HC que os advogados impetram no STF, Lula poderá a vir ser preso já no dia 4 de abril, por determinação imediata do juiz Sérgio Moro.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.