Prefeitura de Caraúbas e Caern iniciam obras de substituição da adutora que beneficia comunidades na região da várzea

Prefeito Juninho cumpre promessa e dá início a obras de substituição de adutora
Na manhã desta quarta-feira 21, a Prefeitura de Caraúbas, em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, deram início às obras de substituição dos canos da adutora que beneficia as comunidades do Apanha-Peixe, fortuna, São Geraldo, Moreno e Boágua, na região da várzea.

A troca do encanamento é uma medida para conter os problemas no abastecimento de água, causados pelas ligações clandestinas (gatos) ao longo do percurso entre o Apanha-Peixe e a localidade do São Lourenço, em Felipe Guerra, onde o posso que fornece o precioso líquido está localizado.

Segundo o prefeito Juninho Alves, a parceria com a Caern, para a realização dos trabalhos, se dá da seguinte forma: a Caern entra com a encanação e a mão de obra, enquanto que a Prefeitura disponibiliza uma retroescavadeira para cavar a vala.

Prefeito e vice em trabalho na comunidade de Apanha Peixe
“Estamos cumprindo com a população do Apanha-Peixe e região, o que ficou acertado com os moradores, que a Prefeitura de Caraúbas iria lutar para resolver a situação do abastecimento de água, que há mais de cinco anos vem sendo prejudicado por conta das ligações clandestinas. Hoje, graças a Deus estamos dando o pontapé inicial de uma nova adutora, para que os moradores tenham água nas torneiras”, destacou o prefeito Juninho Alves.

O gerente de operações da Caern Mossoró, Márcio Bruno, disse que a obra foi uma conquista do prefeito Juninho Alves e que com a substituição dos canos, os problemas de ligações clandestinas vão poder ser combatidos com maior facilidade.

“Estamos retirando os canos da adutora de dentro das propriedades e colocar a rede as margens da estrada, medida essa que impedirá as ligações irregulares. O prefeito Juninho Alves está de parabéns pelo esforço e conquista que com certeza vai melhorar o abastecimento de água na região”, disse Márcio Bruno.

Já a professora Janiele Morais, que reside na comunidade de Fortuna, explicou que há vários anos a comunidade vem sendo prejudicada no abastecimento de água e, que, com a nova adutora, surge a esperança de que os moradores possam voltar a contar com a água nas suas lutas diárias.

“Primeiro quero parabenizar o prefeito Juninho Alves pela conquista de uma nova rede de canos de nossa adutora, que irá sanar o sofrimento da população, que se arrasta há vários anos. Essa obra que está começando é o reflexo de um compromisso assumido e que estão sendo cumprido pelo nosso prefeito Juninho Alves, que atendeu prontamente as nossas reivindicações e se Deus quiser vamos ter uma vida bem melhor com a água chegando às residências”, enfatizou.

O vereador Antônio Pereira, lembra o empenho do Legislativo para com o apoio ao prefeito Juninho Alves, no sentido de resolver o problema da água na região da várzea. “Na qualidade de vereadores da base aliada do governo, temos apoiado às ações do prefeito Juninho Alves, quando assumiu pra si, a responsabilidade de solucionar a problemática da água, nas comunidades da várzea. O início das obras é o recomeça de uma esperança de dias melhores para a população, no tocante ao abastecimento de água”, ressaltou o parlamentar.

Para o vice-prefeito Paulo Brasil, a água em breve vai voltar às torneiras das residências, que estão penalizadas com as ligações clandestinas que se alojaram na rede adutora. “Vemos aqui no apanha-Peixe, nesta manhã significativa para os moradores da várzea, o início de uma nova etapa na vida dos moradores. A água que está faltando nas torneiras, em breve vai voltar a jorrar nas torneiras, fruto de um compromisso assumido pelo prefeito Juninho Alves, junto a Caern, para que essa adutora funcione novamente a todo vapor”, concluiu o vice-prefeito Paulo Brasil.

A Caern acredita que em pouco mais de um mês o trabalho de substituição da adutora esteja solucionado, quando começará outra etapa, a de novos cadastros dos moradores da região.

Juninho em campo com equipe que deu início aos trabalhos de substituição
Além do prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil, estiveram participando da ação na comunidade do Apanha-Peixe: engenheiros e diretores da Caern Mossoró, Márcio Bruno e Francisco Mota; diretora da Caern Caraúbas, Maria José Coringa; vereadores: Sílvio Viana, Antônio Argemiro, Ubirajara Carias, Zeca Alves, Vinícius Amorim e Hamilton Bezerra; secretários Municipais: Elionaldo Benevides (Políticas do Campo e Meio Ambiente), Miguel Araruna (Infraestrutura e Serviços Públicos); lideranças locais como: Gentil Bezerra; ex-vereador Neto Bezerra; Eriosmar Batista; presidente da Associação de Pescadores, João Sobrinho; Itaercio Farias e; Mazinho de Dodó.


Assessoria de Comunicação PMC
Prefeitura de Caraúbas e Caern iniciam obras de substituição da adutora que beneficia comunidades na região da várzea Prefeitura de Caraúbas e Caern iniciam obras de substituição da adutora que beneficia comunidades na região da várzea Reviewed by Ricardo Adriano on março 21, 2018 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste