Escola Josué de Oliveira encena Paixão de Cristo em Caraúbas


Na tarde desta segunda-feira 02, alunos e professores da Escola Municipal Josué de Oliveira, realizaram uma via sacra pelas ruas do bairro Sebastião Maltês, onde a unidade de ensino está localizada. Paixão de Cristo foram em alusão às festividades da Semana Santa, quando se celebra a morte e ressurreição do unigênito Filho de Deus.

De acordo com a diretora da Josué de Oliveira, Lúcia Costa, o trabalho realizado pelos alunos foi coordenado pelo professor de história André Fernandes, com o apoio de todo o corpo docente, que não mediu  esforço para que o evento fosse realizado.

"A nossa via sacra já se tornou tradição e relembra todo o sofrimento e vitória de Jesus Cristo, em prol da humanidade. Os nossos alunos entenderam direitinho tudo que foi repassado e tivemos um bonito espetáculo", explicou a diretora.

Para o professor André Fernandes, coordenar o trabalho com os alunos é sempre um motivo de alegria e emoção, pois refazer os passos de Jesus rumo ao calvário e a sua ressurreição, também é um ato de fé que faz refletir o sentido da vida.



"Trabalhar uma temática sobre Jesus Cristo, seu sofrimento na cruz e a sua vitória sobre a morte, nos faz refletir o quanto Deus ama a humanidade, permitindo que seu filho morresse em nosso lugar, para que hoje tenhamos vida. Um verdadeiro ato de fé e amor ao próximo e tudo isso, representado na nossa encenação", concluiu André Fernandes.
Escola Josué de Oliveira encena Paixão de Cristo em Caraúbas Escola Josué de Oliveira encena Paixão de Cristo em Caraúbas Reviewed by Paulo Roberto on abril 04, 2018 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste