Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Caraúbas realiza segundo encontro intersetorial sobre o Programa Bolsa Família




Durante toda a manhã desta quarta-feira 04, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está realizando o segundo encontro intersetorial do Programa Bolsa Família no município. Encontro acontece no auditório do Palácio Jonas Gurgel, teve início às 08h e se estenderá até às 13h, contando com a participação das secretarias de Saúde e Educação, além de uma equipe da coordenação do Programa Bolsa Família, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o coordenador estadual do Bolsa Família na Assistência Social e Cadastro Único, Jaime Bezerra Maia, o encontro é um balanço das condições atuais do Bolsa Família em Caraúbas, levando em conta dados levantados no município, que serão analisados e avaliados por todo o conjunto, participante do evento. Além disso, a equipe técnica estadual realiza oficinas com os funcionários do Cadastro Único, para melhor atender aos beneficiários.

“O encontro é de fundamental importância para avaliarmos as condições atuais do Bolsa Família em Caraúbas, bem como realizar oficinas de capacitação para os técnicos locais do Cadastro Único, visando sempre o melhoramento no atendimento aos beneficiários do programa. Por se tratar de um programa do Governo Federal, o Bolsa Família está sempre evoluindo com novidades e esse encontro vai adequar às novas ferramentas”, explicou Jaime Bezerra.

A secretária de Assistência Social de Caraúbas, Sânsia Cristina Fernandes Brasil disse que o encontro vai servir para realizar uma radiografia do Programa Bolsa Família, em todos os sentidos e aspectos, baseados em dados e relatórios das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

“Nós temos um acompanhamento do Bolsa Família no município de Caraúbas, por intermédio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, que nos permite traçar uma radiografia do programa, em todas as áreas. Diante destes dados, o prefeito Juninho Alves, que sempre tem apoiado o trabalho de acompanhamento, orienta que, pelo menos uma vez por ano, seja realizados encontros dessa natureza, como está acontecendo hoje. O resultado desse evento vai nortear os próximos passos no aprimoramento do Programa Bolsa Família”, concluiu a secretária.


Além da secretária Sânsia Cristina Brasil e do coordenador Jaime Bezerra Maia, também participaram do encontro: Josafá de Oliveira Rocha, coordenador estadual do Programa Bolsa Família na Educação; secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva; secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes; assistente social Isabel Mota; além de funcionários da Assistência Social; da Educação e; da Saúde.

Share on Google Plus

Sobre Paulo play

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.