Adbox
Tecnologia do Blogger.

Projeto de Extensão em Caraúbas presta capacitação sobre declaração de Imposto de Renda

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e técnicos administrativos do Campus Caraúbas da Ufersa se unem para ajudar os contribuintes a fazer suas declarações de imposto de renda. A ação se tornou Projeto de Extensão e leva o conhecimento adquirido toda a comunidade.
Denominado de “Ufersa Caraúbas versus Leão Da Receita Federal”, o projeto foi idealizado pelo contador Carlos Saraiva e conta com a contribuição de outros técnicos administrativos e discentes do Campus.
Em 2018, o projeto iniciou as atividades ofertando uma capacitação presencial aberta a todos os servidores do Campus e para toda a comunidade, com a proposta de apresentar uma visão geral sobre as principais informações que devem ser enviadas à RFB, compartilhando dicas e esclarecendo dúvidas.
Na oportunidade foram arrecadados materiais de higiene e limpeza que foram destinados ao Lar de Idosos de Caraúbas. Além disso, o projeto conta com uma página na rede social Instragram, intitulada @impostoderenda_dicas, de responsabilidade do discente Rodrigo Clério, onde são postadas dicas e orientações aos contribuintes.
Com a supervisão do servidor Carlos Saraiva, a equipe do projeto desenvolveu também um vídeo contendo um resumo de todo o assunto. O vídeo foi editado pelo discente Rodrigo Clério, com destaque para o discente Wedson Oliveira, responsável pela narração do vídeo. Por fim, a equipe do projeto esteve na rádio Liderança, onde o contador Carlos Saraiva falou um pouco sobre o que é imposto de renda e seus principais aspectos básicos.
“As ações do projeto já fazem parte do calendário do campus Caraúbas e a expectativa é que ela se aperfeiçoe cada vez mais nos próximos anos”, afirmou a servidora Laila Mirelle, vice coordenadora do projeto.
Assessoria de Comunicação da UFERSA
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: