Adbox
Tecnologia do Blogger.

Tentativa de fuga em presídio deixa 20 mortos na Grande Belém

Local de assassinato na Grande Belém; 12 foram mortos - Reprodução/ TV Liberal
Ao menos 20 pessoas morreram na tarde desta terça-feira (10) durante uma tentativa de fuga do Centro Penitenciário de Recuperação do Pará, no Complexo de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém, segundo o governo do estado.
Até o final da tarde, tinham sido confirmadas 19 mortes de presos e criminosos que tentavam fazer o resgate de detentos, além de um agente prisional. Outros quatro agentes ficaram feridos, de acordo com a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará).
Segundo o órgão, a ação foi realizada de maneira coordenada. Um grupo de presos iniciou um motim dentro do presídio, enquanto criminosos do lado de fora tentavam uma invasão para fazer o resgate de detentos do complexo, que fica às margens da rodovia BR-316.
Seis agentes prisionais foram feitos reféns, o que resultou em um confronto entre os criminosos e policiais que faziam a segurança interna do presídio.
Informações preliminares da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social), durante a tentativa de fuga a investida externa utilizou explosivos contra um dos muros do pavilhão C do presídio.
A identidade do agente prisional morto durante a troca de tiros não foi informada. Outros quatro agentes de segurança ficaram feridos, sendo que um está em estado grave e recebe atendimento em hospital da região metropolitana de Belém.
No início da noite, o governo do estado ainda trabalhava na identificação e contagem das vítimas. Somente após essa ação será possível saber quantos dos mortos estavam presos no complexo e quantos faziam parte do grupo que tentou realizar o resgate.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.