Vaza áudio de avião que conduziu Lula: ‘Leva e não traz nunca nunca mais!

O ex-presidente Lula chega à sede da Polícia Federal para cumprir mandado de prisão, em Curitiba, Paraná - 07/04/2018 (Heuler Andrey/AFP)
Um áudio vazado neste domingo (8) mostra diálogo em que uma pessoa não-identificada diz a piloto que levava Lula a Curitiba: “leva e não traz nunca mais!”.
A conversa com o comandante da aeronave PR-AAC, que levou o ex-presidente do aeroporto de Congonhas a Curitiba na noite de sábado (7), teve sua veracidade confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A instituição nega, contudo, que a fala tenha sido proferida pelo controlador de tráfego aéreo.
“Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar”, esclarece em nota, e acrescenta: “as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
Confira a íntegra da nota da FAB:
A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave PR-AAC do aeroporto de Congonhas na noite de sábado (07/04).
Entretanto, podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo.
Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
Vaza áudio de avião que conduziu Lula: ‘Leva e não traz nunca nunca mais! Vaza áudio de avião que conduziu Lula: ‘Leva e não traz nunca nunca mais! Reviewed by Ricardo Adriano on abril 09, 2018 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste