Pentágono diz estar pronto para atacar Coreia do Norte “nesta noite”

Departamento de Defesa continuará com campanha de pressão máxima sobre Pyongyang; tropas e manobras serão mantidas na Coreia do Sul

Donald Trump cancelou seu encontro com Kim Jong-un em Singapura, marcado para 12 de junho (KCNA - Bullit Marquez/Pool/Reuters)
Pouco depois de o presidente dos Estados UnidosDonald Trump, afirmar nesta quinta-feira (24) que o país está “preparado” para agir militarmente contra a Coreia do Norte, o Pentágono reiterou esta advertência e disse estar pronto para atuar “nesta mesma noite”.
“Continuaremos com a nossa campanha de máxima pressão, isso não mudou. Se estamos preparados para lutar nesta mesma noite, sim, sempre foi assim”, advertiu a porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Dana White, em entrevista coletiva.
Questionada sobre qual é o papel da pasta de Defesa nas negociações com Pyongyang, White argumentou que o objetivo do Pentágono sempre foi “apoiar os esforços diplomáticos” de Washington, mas reconheceu a importância das Forças Armadas na estratégia da Casa Branca em relação à Coreia do Norte.
“Trata-se de um enfoque do governo: são as sanções, é o aspecto econômico, o diplomático, o militar. A campanha de máxima pressão afeta todo o governo”, frisou White.
Pentágono diz estar pronto para atacar Coreia do Norte “nesta noite” Pentágono diz estar pronto para atacar Coreia do Norte “nesta noite” Reviewed by Ricardo Adriano on maio 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste