Adbox
Tecnologia do Blogger.

SCFV do CRAS Edigardo Braga de Caraúbas (RN) desenvolve atividades para amostragem de seus serviços a população

Orientadora Social, na condução de uma oficina de dança
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Edigardo Braga da Silva, da cidade de Caraúbas (RN), que tem como coordenador, o pedagogo Ricardo Adriano, dentro do enfoque do "18 de Maio" que trabalha o "Combate Contra ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", levou na última segunda-feira (7) os seus usuários(as) a virem a desenvolver suas atividades na praça do Alto São Severino, para que a população possa ver de perto as atividades que são aplicadas, com enfoque contextual na possível vulnerabilidade a que apresenta as nossas crianças e adolescentes.

As oficinas ministradas pelos orientadores sociais, José Nilton, Isabele, Betânia, Alex Targino, Ana Paula e Alzilene, enfocam atividades na música, capoeira, dança, atividades físicas e desenvolvimento lúdico-pedagógico, que é absorvido por nossos usuários como ponto estratégico para que este fortalecimento seja agregado a seio familiar, pois ao mesmo tempo se faz um trabalho paralelo junto aos pais, com a equipe técnica, afim de emendar este elo familiar a ponto de combater toda e qualquer mazela apresentada no contexto familiar.

Estes trabalhos de amostragem, faz parte da programação voltada para a semana do "18 de Maio" que está sendo trabalho com bastante afinco o tema, pois nosso público são estas pessoas que sofrem ou poderão a vir ter violada seus direitos sociais e humanos.


Todo este trabalho tem o total apoio do prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, que não mede esforço algum para que estas crianças e adolescentes venham ter seus direitos garantidos com os programas sociais, que tem a frente a pasta a assistente social Sânsia Cristina, que trabalha com total visão a todos os que são e devem ser atendidos por nossos programas.
























Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: