Vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell morre aos 72 anos

Fernando Mac Dowell tinha 72 anos
O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, morreu às 23h55 deste domingo (20) aos 72 anos. Ele estava internado em estado grave, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, vítima de um infarto.

Mac Dowell deu entrada na unidade de saúde no 13, em razão de um infarto do miocárdio extenso. O paciente passou por uma angioplastia coronariana de emergência e seguia internado em estado grave. As informações são da Agência Brasil.
TRAJETÓRIA

Fernando Mac Dowell era especialista na área de transportes. Participou da concepção da Ponte Rio-Niterói, da Linha Vermelha e do metrô do Rio.

Pai de quatro filhos, Mac Dowell cursou engenharia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente era professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do estado. Ele participou do segundo governo de Leonel Brizola, de 1991 a 1994.

Antes, trabalhou no Geipot, empresa de transportes criada em 1965 pelo regime militar. Exerceu, no começo da década de 80, a função de diretor do metrô carioca, quando a Linha 1 começava a funcionar, durante o governo Chagas Freitas.

O convite para compor a chapa de Marcelo Crivella à prefeitura do Rio veio da deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ). Mac Dowell foi conselheiro da deputada enquanto ela presidia a Comissão de Viação e Transportes da Câmara, de março de 2015 a abril de 2016.

Notícias ao Minuto via Blog NP
Vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell morre aos 72 anos Vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell morre aos 72 anos Reviewed by Ricardo Adriano on maio 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste