Adbox
Tecnologia do Blogger.

Conselheiros Nacionais da Assistência Social elegem nova presidência Conselheiros Nacionais da Assistência Social elegem nova presidência

A nova presidência do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) foi eleita por unanimidade nesta quarta-feira (6), em Brasília. O órgão é responsável pela deliberação, normatização das ações e regulamentação de programas e da prestação de serviços da assistência social no país. A representante das entidades socioassistenciais na CNAS, Norma Carvalho, foi escolhida para o mandato de 2018/2019, que pode ser prorrogado por mais um ano.   
A nova presidente afirmou que será um grande desafio estar à frente das discussões da Política Nacional de Assistência Social em um ano de eleições presidenciais e estaduais. Para ela, o compromisso é com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. “Nosso foco aqui é garantir a unidade da sociedade civil e uma boa relação com o governo, para que a gente alcance resultados positivos e que garantam os direitos pelos quais nós temos lutado por tantos anos”, destacou Norma Carvalho.
A vice-presidência do Conselho também foi definida nesta quarta-feira. A coordenadora-geral de Regulação da Gestão do Suas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Karoline Aires, foi indicada pelos representantes do governo federal e eleita por unanimidade. Para ela, o foco do trabalho está em fazer a interlocução entre o governo federal e os outros conselheiros. “Tenho como prioridade trabalhar para o fortalecimento do controle social e do diálogo entre o governo e a sociedade civil, para promover a unidade do conselho”, explicou Karoline. 
Para essa gestão foram eleitos 18 titulares, divididos entre nove representantes da sociedade civil e nove do governo federal, além dos suplentes.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: