Adbox
Tecnologia do Blogger.

Adolescente que matou estudante para roubar celular é condenado a 20 anos de prisão

O acusado de matar o estudante Elias Gomes dos Santos Júnior, 14 anos, foi condenado a 20 anos de reclusão e 13 dias-multa. Matheus Henrique Ferreira da Silva, que está preso há cinco meses, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. Na decisão judicial consta que o jovem foi morto após reagir a um assalto. O objeto do roubo: um aparelho celular. 
O acusado sendo levado após sentença
A sentença é do juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, titular da 1ª Vara Criminal de Teresina. 
"A autoria e a materialidade estão devidamente comprovadas pela confissão do acusado, corroborado pelo depoimento da testemunha [...] ficou evidenciado que o acusado se aproximou da vítima [...] portando faca, anunciou o roubo e exigiu a entrega do aparelho celular da vítima. Esta, inconformada, reagiu e começou a perseguição ao acusado. Incontinente, este se voltou contra a vítima e lhe golpeou na região do tórax e empreendeu fuga", considerou o juiz na sentença. O crime ocorreu em novembro de 2017. 
Matheus Henrique foi condenado pelo roubo qualificado pela morte (latrocínio). Para definir a pena, o juiz levou em consideração, entre outros motivos, a obtenção do lucro fácil com a subtração do aparelho celular e as consequências do crime como a morte e a dor ocasionada na família da vítima.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: