Adbox
Tecnologia do Blogger.

CRAS Edigardo Braga realiza encontro com grupo de mães, mulheres, idosos e BPC

Assistente Social Vivianny Brito em encontro com grupo de mães, mulheres, idosos e BPC
A tarde de ontem (20) foi realizada um importante encontro com um grupo de 127 pessoas que são atendidas pelo CRAS Edigardo Braga da Silva, cujo coordenador é o pedagogo Ricardo Adriano.

Esta reunião aconteceu nas dependências da Capela Nossa Senhora da Conceição, que sempre foi parceira da unidade, sempre cedendo seu espaço para nossos encontros. 

A escolha e amostra do que lhe mais agrada
Em uma conversa boa e produtiva, pode-se perceber o quanto as mulheres da área de atuação do CRAS do Alto, estão necessitando de uma atenção voltada a percepção de aptidões profissionais, que poderia elevar o grau de atuação e dependência das mesmas.

O encontro contou com a participação de parte da equipe do Acessuas, que levaram suas palavras, mostrando o que é o programa a todas as presentes, e colhendo ricas informações de que cada uma delas tinha como aptidão a desenvolver como profissão. As agentes do Acessuas presentes foram Daniela Almeida e Gildevânia Mendes.

A assistente Social Vivianny Brito, explanou a todas a forma que se deve para manter-se nos grupos de atuação do CRAS, a forma de inserção e a condução da logística para pactuação dos programas sociais na vida de cada uma delas.

Já o coordenador Ricardo Adriano, fez uma importante explanação como se dá a distribuição dos alimentos que são doados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); a importância da descoberta ou revelação a que cada uma delas tende a seguir, se possível, num contexto profissional; mostrou a necessidade de atuação nos programas oferecidos pela unidade; a importância de observação nos grupos de rede social; além de muita descontração e ouvir muitas delas.

Esta reunião irá acontecer em datas ainda a se programar, mas, que provavelmente aconteçam semanalmente.

A secretaria de Assistência Social, Sansia Cristina, frisa em uma conversa com o coordenador que esta articulação de encontros com as mulheres de nosso programa, se faz de extrema necessidade para que possamos conhecer de perto as necessidades que as mesmas provém para que programas como Acessuas, possa atuar na vida de cada uma delas e estaremos sempre aptos a trazer para elas aprimoramentos no contexto do mundo do trabalho.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: