Adbox
Tecnologia do Blogger.

Em Caraúbas (RN), homem sofre atentado em festa junina e morre a caminho de Mossoró (RN)

Vítima de atentado
A noite de ontem (15) foi marcada por tiros, gritos, correria, desespero e medo. A Casa de Cultura estava recebendo os festejos juninos, com a apresentação de passeios de carroças e a oportunidade de danças de quadrilhas, ponto mais alto destas festas. 

Em um certo momento, muita gente acompanhava e brincava a conhecida quadrilha junina, quando se ouve disparos de tiros dentro das dependências da Casa de Cultura Manoel do Violão. Um homem e uma jovem foram atingidos. 

Ele, Valdo Rodrigues do nascimento, 32, conhecido por "Pequeno das Bananas", sofreu disparos na região abdominal, sendo socorrido de imediato para o Hospital Regional da cidade. A jovem, que terá sua identidade preservada, sofreu tiro de raspão em uma das pernas, não correndo risco de morte, fora atendida na cidade e liberada em seguida.

Pequeno fora transferido para a cidade de Mossoró (RN) devido a gravidade do ferimento, mas não resistiu vindo a óbito quando da passagem pela cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

As redes sociais bombaram de informações e relatos do momento deste atentado. O que se leu, que foi momento de desespero, medo e tristeza. Mães, crianças, jovens, idosos, todo faixa etária estava presente no local, quando ouve tiros e uma pessoa correndo com arma em punho e encapuzado. Assim se leu nas redes sociais.

10º Homicídio

O ano de 2018, registra com este incidente o 10º homicídio, que entra para um estatística triste, mas que é realidade em todo o país. A polícia se faz presente na cidade, mas não se prevê ações criminosas e o número de policiais, infelizmente, ainda é pequena para inibir ações como estas.

O prefeito da cidade, Juninho Alves, lamenta muito por este incidente e se solidariza com toda família enlutada. O mesmo disse que está fazendo de tudo para tentar passar segurança a população caraubense e mostra a necessidade de um trabalho monitorado por câmeras, que poderá inibir ações como estas. Ainda disse que as festas juninas é um marco cultural de um povo que preserva, de certa forma, a cultura dos festejos juninos, mas que irá solicitar a presença de segurança em maior número e a presença da polícia na área interna da Casa de Cultura.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: