Adbox
Tecnologia do Blogger.

Equipe do Creas dá continuidade com Projeto “Tecendo Laços” e visita mais uma vez o Lar do Idoso em Caraúbas

CREAS em trabalho do Projeto "Tecendo Laços"
A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, setor pertencente à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraúbas, RN, esteve visitando a Associação Filantrópica Jorge Gurgel Fernandes do Amaral - “Lar do Idoso”, que tem a frente à médica Velúzia Gurgel, para mais uma tarde de integração.


A instituição que cuida de idosos, foi mais uma vez contemplada com o Projeto Tecendo Laços, que a equipe do Creas está realizando e tem como principal objetivo prevenir e combater as violações de direitos, assim como garantir a integração social e o bem estar do idoso, baseado no Estatuto do Idoso.

Para a coordenadora do Creas Valdelice Gurgel, a cada visita realizada a equipe leva um pouco de alegria e ao mesmo tempo leva para casa o carinho que cada idoso manifesta ao receber as profissionais.

“A nossa visita foi permeada por muitos sabores, cheiros, cores e afetos. Um dia de muitos risos, mas também de reflexões. Revisitar o lar dos idosos é um exercício de constante refletir sobre o nosso amanhã e sobre como é necessário, por vezes, nos esvaziarmos de nossas certezas, verdades e vaidades. Como o ser humano em sua essência é forte e ao mesmo tempo frágil. Como por vezes perdemos tempo com coisas pequenas enquanto o TEMPO não nos perdoa e a cada segundo vai levando o vivido ou o não-vivido. Como nossas "garantias"  e "certezas" são circunstanciais. Hoje estamos visitando, amanhã poderemos estar sendo visitados” enfatizou Valdelice Gurgel.

Já a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil; vê a realização deste projeto como um sonho realizado, onde por meio do Estatuto do Idoso, no Art. 3o  diz que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

O prefeito Juninho Alves informou que estas visitas realizadas pela equipe do Creas visam à valorização do idoso, pois não se sabe o dia de amanhã, e é importante a valorização como um ser que precisa de atenção e amor, onde cada um tem sua história e um dia eles também foram cheios de vida e alegria, e deram muito afeto aos que o rodeavam. “É preciso valorizar o hoje, nunca saberemos o dia de amanhã”, enfatizou o prefeito.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: