Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Caraúbas (RN), através da secretaria de Assistência Social, inicia parceria com SENAI com curso de conhecimentos profissionais para 40 alunos

Turma que inicia curso em módulos com parceria entre Prefeitura e SENAI
A manhã de hoje (19) é um marco na vida de 20 caraubenses e daqui uns dias mais 20, pois está sendo um moimento muito importante na vida destas 40 pessoas, que irão a partir de amanhã ampliar seus conhecimentos no contexto profissional tendo de forma contundente uma visão profissional do mundo do trabalho.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o grupo SENAI, está ofertando aos caraubenses um curso que irá mostrar aos que dispuseram a aprender neste momento 13 módulos que abrangem as mais diversas áreas de diferentes profissões.

Módulos
Os módulos estão divididos nos seguintes seguimentos:
  • Consumo Consciente de Energia;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Educação Ambiental;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças Pessoais;
  • Fundamentos de Logística;
  • Legislação Trabalhista;
  • Lógica de Programação;
  • Metrologia;
  • Noções Básicas de Mecânica de Automóvel;
  • Propriedade Intelectual;
  • Segurança do Trabalho;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.
As turmas estão divididas em dois turnos (matutino e vespertino), sendo que a primeira turma iniciada (20 alunos) estão no período da manhã e uma data será marcada para início da segunda turma (tarde). As aulas semi-presenciais serão ministradas no laboratório de informática da UAB, na Escola Josué de Oliveira, nos dias de 2ª e 4ª. Os alunos terão a oportunidade de estudarem em casa, os módulos oferecidos.

O instrutor do SENAI, responsável por desenvolver todo o curso, Ricardo Paiva, fez uma explanação de como irá ocorrer toda a atividade que será ministrada pelo mesmo, estabelecendo o primeiro contato com uma conversa aberta e tranquila, prometendo a todos os presentes que será um momento ímpar na vida de cada um dos que irão participar.

Secretária Sânsia com coordenadores dos CRAS e equipe Acessuas
A secretária Sânsia Cristina, que também representava o prefeito Juninho Alves, agradeceu a todos os alunos por terem aceitado a ampliar o conhecimento diante deste leque de áreas profissionais e que, se tudo der certo, quem sabe, não poderemos ver muitos dos alunos empreendendo em uma área de que será desenvolvidos com todos. A secretária mostrou que é uma promessa do prefeito Juninho, tentar abrir janelas de conhecimento, a jovens e adultos para que juntos possam lutar por dias melhores nas vidas de cada um.

Na oportunidade, também se pronunciaram os coordenadores dos CRAS Ricardo Adriano e Adriana Rocha e a equipe do Acessuas, que irão trabalhar juntos, para terem uma importante ação das ações desenvolvidas e ministradas por toda a secretaria de Assistência Social.

O curso estará sendo iniciado amanhã a partir das 8h da manhã.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: