Adbox
Tecnologia do Blogger.

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita: um bom e inesperado começo para a Copa

Jogadores russos comemoram a vitória sobre a arábia Saudita por 5 a 0 na partida de estreia da Copa do Mundo 2018, no estádio Luzhniki, em Moscou - 14/06/2018 (Carl Recine/Reuters)
O encontro das duas piores seleções no ranking da Fifa (entre as que disputam a Copa do Mundo da Rússia) não prometia um deleite. Mas os anfitriões (no 70º lugar) souberam captar a empolgação de seu público e a fragilidade da Arábia Saudita (67º) numa convincente vitória por 5 a 0. Com boas trocas de passes e golaços, acredite. Tudo isso de uma equipe que não vencia há sete partidas (a última vitória em outubro de 2017, em amistoso contra a Coreia do Sul), que fizera uma participação catastrófica na Copa das Confederações. Não superar o adversário teoricamente mais fraco do grupo A seria a confirmação do pior (e até então realista) prognóstico.

Com sua torcida vibrando mesmo na mais despretensiosa investida, a seleção russa perseguiu rapidamente o primeiro gol para garantir a vitória, ciente de que os sauditas não incomodariam o goleiro Akinfeev — de fato, não teve trabalho. Deu certo: logo aos 12 minutos, o volante Iury Gazinskiy completou de cabeça cruzamento de Golovin. A saída do meia Dzagoev, principal articulador russo, deixou todos apreensivos no estádio de Luzhniki (ocupado por 78.011 espectadores). Mal sabiam que seu substituto se tornaria o craque da partida, eleito pela Fifa.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: