Rússia 5 x 0 Arábia Saudita: um bom e inesperado começo para a Copa

Jogadores russos comemoram a vitória sobre a arábia Saudita por 5 a 0 na partida de estreia da Copa do Mundo 2018, no estádio Luzhniki, em Moscou - 14/06/2018 (Carl Recine/Reuters)
O encontro das duas piores seleções no ranking da Fifa (entre as que disputam a Copa do Mundo da Rússia) não prometia um deleite. Mas os anfitriões (no 70º lugar) souberam captar a empolgação de seu público e a fragilidade da Arábia Saudita (67º) numa convincente vitória por 5 a 0. Com boas trocas de passes e golaços, acredite. Tudo isso de uma equipe que não vencia há sete partidas (a última vitória em outubro de 2017, em amistoso contra a Coreia do Sul), que fizera uma participação catastrófica na Copa das Confederações. Não superar o adversário teoricamente mais fraco do grupo A seria a confirmação do pior (e até então realista) prognóstico.

Com sua torcida vibrando mesmo na mais despretensiosa investida, a seleção russa perseguiu rapidamente o primeiro gol para garantir a vitória, ciente de que os sauditas não incomodariam o goleiro Akinfeev — de fato, não teve trabalho. Deu certo: logo aos 12 minutos, o volante Iury Gazinskiy completou de cabeça cruzamento de Golovin. A saída do meia Dzagoev, principal articulador russo, deixou todos apreensivos no estádio de Luzhniki (ocupado por 78.011 espectadores). Mal sabiam que seu substituto se tornaria o craque da partida, eleito pela Fifa.

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita: um bom e inesperado começo para a Copa Rússia 5 x 0 Arábia Saudita: um bom e inesperado começo para a Copa Reviewed by Ricardo Adriano on junho 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste