Adbox
Tecnologia do Blogger.

TRF4 mantém condenação de Sérgio Cabral

O TRF4 manteve a sentença do ex-secretário de Gestão Wilson Cordeiro Carvalho e reduziu a de Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, sócio de Cabral (Divulgação/TRF4)
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve a condenação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho em 14 anos e 2 meses de prisão. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (30). É a primeira confirmação em segunda instância de uma condenação de Cabral. O ex-governador, que responde a 23 processos na Justiça, já foi condenado em cinco – somadas, as penas passam de 100 anos de prisão.

O processo cuja sentença foi confirmada pelo TRF4 é referente à denúncia de que a empreiteira Andrade Gutierrez pagava propina ao ex-governador para garantir o contrato de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) com a Petrobras.
Os intermediários no processo de pagamento da propina, também réus nesse processo, são Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, ex-secretário de Gestão do Rio de Janeiro, e Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, sócio de Cabral.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: