Adbox
Tecnologia do Blogger.

6 trabalhos que irão desaparecer em breve… e 16 “bicos” que você pode começar hoje mesmo para substituí-los


“Eu odiava Sexta-feira…
“Não porque era o fim de semana, mas porque tinha medo se seria aquela Sexta que iam me chamar para ‘conversar’ no RH.”
Essa é uma história comum que recebemos de nossos leitores.
Segundo pesquisas, o medo de perder o emprego está entre os 4 maiores medos do brasileiro que depende do seu salário para se sustentar.
Some isso com uma crise econômica que custa passar e fica fácil entender por que tantas pessoas têm perdido noites de sono preocupados com seu futuro.
Nosso trabalho aqui é mudar isso.
Para isso, elaboramos uma lista de 16 “bicos” online que você pode fazer de casa, começando hoje mesmo.
Assim, mesmo que você nem perca o emprego, você pode ter um dinheiro extra todo mês para ajudar com as contas ou simplesmente poder ter alguns mimos extras.
Antes disso, vamos a lista.

6 Trabalhos Que Serão Extintos Em Breve

Veja a lista de alguns dos trabalhos que serão extintos nos próximos 5 a 20 anos e o que fazer se você se encaixa em algum deles:

#1 INTERMEDIÁRIOS E REVENDEDORES
Hoje basta uma rápida pesquisa online e você tem na hora os melhores preços e horários de qualquer vôo ou pacote que você quiser.
Para que pagar comissão a, por exemplo, um agente de viagem se você pode fazer mais rápido e fácil, diretamente do seu celular?
Intermediários e revendedores estão com os dias contados. Hoje é cada vez mais comum a venda direto da empresa para o  consumidor final graças a internet e gigantes como Amazon, que possibilitam isso.

#2 TRADER DA BOLSA
Esqueça a figura lendária de Gordon Gecko. O personagem de Wall Street que fazia milhões com seus trades.
Bem-vindo aos micro trades robóticos.
Com tanto dinheiro envolvido por trás, por que bancos e fundos arriscariam deixar na mão de pessoas—que são os mais propensos ao erro—ao invés de robôs que não precisam descansar e analisam 275.600 cenários por segundo?

#3 GERENTES DE DADOS E LOGÍSTICA
Restaurantes precisam de gerentes de logística para saber quanto e quando comprar cada ingrediente pro seu restaurante. Se compram muito ou antes, a comida estraga e o prejuízo é grande.
Entram os gerentes de dados e logística. É alguém para organizar todos esses números.
Hoje com tecnologia e a conexão isso é cada vez mais necessário. Aperte um botão e pronto: você tem uma planilha impressa completa de quanto e quais ingredientes comprar.
Melhor ainda? A ordem já foi enviada para todos fornecedores.
#4 CONTADORES
Trabalhos repetitivos que envolvem dados e números são os primeiros a serem extintos. E contadores é o próximo da lista.
Um contador tem o trabalho de organizar aquela montanha de números em algo que o governo aceita como a sua declaração.
Um algoritmo inteligente (que já está sendo desenvolvido em diversas partes do mundo) poderia facilmente resolver isso. Ainda mais considerando que hoje, quase todas suas compras são conectadas e vinculadas ao seu CPF.
#5 GERENTES DE BANCO, ASSESSORES E CONSULTORES FINANCEIROS
Você baixa o aplicativo, tira algumas fotos, envia e pronto—em alguns dias você recebe seu cartão por correio na sua casa. E você não precisou consultar ou falar com ninguém pra abrir sua conta em um banco digital.
O movimento é grande. Nubank recebeu mais U$ 150 milhões em nova rodada de investimento. Hoje já valem mais de U$ 1 Bilhão. E não é por pouco.
Automação e robôs estão substituindo o trabalho de gerentes de bancos, assessores e consultores financeiros. Com algoritmos e IA de ponta, eles conseguem planejar seu futuro financeiro muito melhor que qualquer pessoa conseguiria.
#6 PILOTOS MILITARES E SOLDADOS
Esqueça a ideia de seguir carreira no exército. Os benefícios para a família estão sendo pouco a pouco extintos e, os soldados em si, substituídos por drones e máquinas inteligentes.
Por que arriscar a vida de alguém se podemos enviar um robô para fazer o mesmo e até melhor?
O QUE FAZER AGORA?
Perceba que a maioria dos trabalhos que serão extintos são aqueles (1) repetitivos e (2) que basicamente processam dados.
Tudo isso pode ser automatizado e feito por software e robôs.
Talvez o seu trabalho de hoje se encaixe nessa lista e seja extinto em breve, talvez não.
Ainda assim, acredito que encontrar maneiras de criar uma segunda ou até terceira fonte de renda nunca é uma má ideia certo?

16 “Bicos” Online Para Ganhar Dinheiro Em Casa

Algumas requerem um capital inicial maior para começar (como R$ 100 a 200), outras menos que isso.
Você pode ver a lista completa aqui.
Veja a lista, escolha aquele que mais encaixa no seu perfil e comece hoje mesmo.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: