6 trabalhos que irão desaparecer em breve… e 16 “bicos” que você pode começar hoje mesmo para substituí-los


“Eu odiava Sexta-feira…
“Não porque era o fim de semana, mas porque tinha medo se seria aquela Sexta que iam me chamar para ‘conversar’ no RH.”
Essa é uma história comum que recebemos de nossos leitores.
Segundo pesquisas, o medo de perder o emprego está entre os 4 maiores medos do brasileiro que depende do seu salário para se sustentar.
Some isso com uma crise econômica que custa passar e fica fácil entender por que tantas pessoas têm perdido noites de sono preocupados com seu futuro.
Nosso trabalho aqui é mudar isso.
Para isso, elaboramos uma lista de 16 “bicos” online que você pode fazer de casa, começando hoje mesmo.
Assim, mesmo que você nem perca o emprego, você pode ter um dinheiro extra todo mês para ajudar com as contas ou simplesmente poder ter alguns mimos extras.
Antes disso, vamos a lista.

6 Trabalhos Que Serão Extintos Em Breve

Veja a lista de alguns dos trabalhos que serão extintos nos próximos 5 a 20 anos e o que fazer se você se encaixa em algum deles:

#1 INTERMEDIÁRIOS E REVENDEDORES
Hoje basta uma rápida pesquisa online e você tem na hora os melhores preços e horários de qualquer vôo ou pacote que você quiser.
Para que pagar comissão a, por exemplo, um agente de viagem se você pode fazer mais rápido e fácil, diretamente do seu celular?
Intermediários e revendedores estão com os dias contados. Hoje é cada vez mais comum a venda direto da empresa para o  consumidor final graças a internet e gigantes como Amazon, que possibilitam isso.

#2 TRADER DA BOLSA
Esqueça a figura lendária de Gordon Gecko. O personagem de Wall Street que fazia milhões com seus trades.
Bem-vindo aos micro trades robóticos.
Com tanto dinheiro envolvido por trás, por que bancos e fundos arriscariam deixar na mão de pessoas—que são os mais propensos ao erro—ao invés de robôs que não precisam descansar e analisam 275.600 cenários por segundo?

#3 GERENTES DE DADOS E LOGÍSTICA
Restaurantes precisam de gerentes de logística para saber quanto e quando comprar cada ingrediente pro seu restaurante. Se compram muito ou antes, a comida estraga e o prejuízo é grande.
Entram os gerentes de dados e logística. É alguém para organizar todos esses números.
Hoje com tecnologia e a conexão isso é cada vez mais necessário. Aperte um botão e pronto: você tem uma planilha impressa completa de quanto e quais ingredientes comprar.
Melhor ainda? A ordem já foi enviada para todos fornecedores.
#4 CONTADORES
Trabalhos repetitivos que envolvem dados e números são os primeiros a serem extintos. E contadores é o próximo da lista.
Um contador tem o trabalho de organizar aquela montanha de números em algo que o governo aceita como a sua declaração.
Um algoritmo inteligente (que já está sendo desenvolvido em diversas partes do mundo) poderia facilmente resolver isso. Ainda mais considerando que hoje, quase todas suas compras são conectadas e vinculadas ao seu CPF.
#5 GERENTES DE BANCO, ASSESSORES E CONSULTORES FINANCEIROS
Você baixa o aplicativo, tira algumas fotos, envia e pronto—em alguns dias você recebe seu cartão por correio na sua casa. E você não precisou consultar ou falar com ninguém pra abrir sua conta em um banco digital.
O movimento é grande. Nubank recebeu mais U$ 150 milhões em nova rodada de investimento. Hoje já valem mais de U$ 1 Bilhão. E não é por pouco.
Automação e robôs estão substituindo o trabalho de gerentes de bancos, assessores e consultores financeiros. Com algoritmos e IA de ponta, eles conseguem planejar seu futuro financeiro muito melhor que qualquer pessoa conseguiria.
#6 PILOTOS MILITARES E SOLDADOS
Esqueça a ideia de seguir carreira no exército. Os benefícios para a família estão sendo pouco a pouco extintos e, os soldados em si, substituídos por drones e máquinas inteligentes.
Por que arriscar a vida de alguém se podemos enviar um robô para fazer o mesmo e até melhor?
O QUE FAZER AGORA?
Perceba que a maioria dos trabalhos que serão extintos são aqueles (1) repetitivos e (2) que basicamente processam dados.
Tudo isso pode ser automatizado e feito por software e robôs.
Talvez o seu trabalho de hoje se encaixe nessa lista e seja extinto em breve, talvez não.
Ainda assim, acredito que encontrar maneiras de criar uma segunda ou até terceira fonte de renda nunca é uma má ideia certo?

16 “Bicos” Online Para Ganhar Dinheiro Em Casa

Algumas requerem um capital inicial maior para começar (como R$ 100 a 200), outras menos que isso.
Você pode ver a lista completa aqui.
Veja a lista, escolha aquele que mais encaixa no seu perfil e comece hoje mesmo.
6 trabalhos que irão desaparecer em breve… e 16 “bicos” que você pode começar hoje mesmo para substituí-los 6 trabalhos que irão desaparecer em breve… e 16 “bicos” que você pode começar hoje mesmo para substituí-los Reviewed by Ricardo Adriano on julho 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste