Conselheiros Municipais de Assistência Social de Caraúbas (RN) são empossados

Novo Conselho de Assistência Social junto a secretária e membros do CNEAS
A manhã de hoje (25) foi marcada pela posse do novo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na cidade de Caraúbas (RN), que contou com a valiosa participação do CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social), vindos de Natal exclusivamente para este importante evento.

O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com o novo conselho, convidados e equipe técnica da PMC, do coordenador do CRAS Edigardo Braga, e dentre outras pessoas.

Isabel Mota compondo as formalidades da mesa 
A assistente social Isabel Mota, deu início as formalidades compondo a mesa, chamando assim a seguinte composição:
  • Sânsia Cristina - Secretária Municipal de Assistência Social;
  • Ivani Matias - Conselheira Presidente do CEAS;
  • Sibele Morais - Conselheira Vice-Presidente do CEAS;
  • José Maria Jr - Conselheiro Presidente do CMAS;
  • Milena Marques - Conselheira Vice-Presidente do CMAS.
A primeira a falar foi a secretária de Assistência Social de Caraúbas, Sansia Cristina, que disse da felicidade da nova composição do Conselho que hora era empossada, pois trata-se de pessoas que possuem na suas características pessoais a responsabilidade de assumir e dar conta do recado, por suas competências e capacidades. Ainda a secretária mostrou-se, como sempre, solícita a todo trabalho e empenho que o novo Conselho irá desenvolver nestes dois anos subsequentes. "Como conheço o trabalho que Júnior desenvolve a frente de várias áreas em que atua, acredito que teremos um conselho a altura de Caraúbas, pois precisamos fazer valer as políticas sociais que desenvolvemos na cidade, e teremos assim um braço forte para que consigamos enfrentar os problemas que sempre surgem. Esta será sempre uma parceria importante para estas ações", falou Sansia.

Os 10 direitos socioassistenciais
Ivani exaltou na sua fala o prazer que possui em vir a ajudar nos trabalhos de posse do novo conselho, pois diante de várias responsabilidades mostra da importância da associação entre a gestão pública junto a sociedade civil, pois enxerga que uma não anda sem a outra. Na oportunidade a mesma trouxe alguns dados de referência ao ano de 2016, em que coloca Caraúbas em pontos, que precisa-se melhorar e outras que se encontra em execução aceitável aos ditames da política de assistência social. Neste contexto, segundo a mesma Caraúbas se encontra muito bem avaliada quanto ao desenvolvimento das políticas assistenciais, em pontos que variam de 0 a 5.


O novo conselheiro presidente, José Maria, em sua fala, fez questão de enfatizar que está muito bem agraciado para o trabalho que abraça, nestes próximos dois anos, pois contará com a ajuda e colaboração de uma secretária gestora técnica e administrativa na área e uma equipe de profissionais que atuam há alguns anos na área assistencial e que irá fazer de tudo para com todos os conselheiros, fazer valer a escolha dos nomes que hoje estão sendo empossados.

Os trabalhos continuaram até o final da manhã com uma importante conversa com todos os conselheiros e uma breve capacitação com todos os presentes e um ótimo lanche da manhã para todos os presentes.






Conselheiros Municipais de Assistência Social de Caraúbas (RN) são empossados Conselheiros Municipais de Assistência Social de Caraúbas (RN) são empossados Reviewed by Ricardo Adriano on julho 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste