PR não deve apoiar Bolsonaro se presidenciável escolher vice de outro partido

Fora do PR, Bolsonaro tem considerado Janaína Paschoal (PSL), uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ou o general da reserva Augusto Heleno (PRP) como vice.
Sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 40 integrantes, o PR não deve apoiar o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), caso ele escolha por um vice de outro partido. A parceria é considerada crucial no xadrez eleitoral porque ampliaria o tempo de propaganda de rádio e televisão do deputado e a capilaridade nos estados, fatores que podem ser determinantes no resultado das urnas.
Após divergências entre uma aproximação com o centrão formado por DEM, PP, PRB e Solidariedade ou apoio ao PT, o PR tem caminhado por uma aliança com Bolsonaro. "É a tendência mais forte agora", afirmou ao HuffPost Brasil o líder do PR na Câmara, deputado José Rocha (PR-BA). Nos bastidores, parlamentares têm dito que a resistência de Valdemar Costa Neto, forte liderança da sigla, ao deputado tem diminuído.
Nome preferido no partido para ser vice de Bolsonaro, o senador Magno Malta (PR-ES) deve decidir nos próximos dias se irá compor a chapa presidencial ou se tenta reeleição. Em 2010, ele registrou a 2ª maior votação para o Senado pelo Espírito Santo, com 1.285.177 votos.
Nos últimos meses, a consolidação do "casamento" dos dois, como os aliados chamam, teve idas e vindas. Na filiação de Bolsonaro ao PSL, Magno Malta esteve ao lado do deputado, mas negou que seria vice. Nas articulações, o nome continuou como o mais forte. Na última quarta-feira (11), o senador afirmou ao Diário do Nordeste que optaria por tentar a reeleição, mas depois voltou atrás e disse que ainda estava considerando a corrida ao Palácio do Planalto.
PR não deve apoiar Bolsonaro se presidenciável escolher vice de outro partido PR não deve apoiar Bolsonaro se presidenciável escolher vice de outro partido Reviewed by Ricardo Adriano on julho 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste