Adbox
Tecnologia do Blogger.

São Paulo vence Flamengo e fica a um ponto da liderança do Brasileirão

Paquetá disputa a bola no alto com Diego Souza - Guito Moreto / Agência O Globo

A torcida do Flamengo tanto pediu para que seguissem o líder que o São Paulo resolveu colar bem pertinho do primeiro colocado do Campeonato Brasileiro. Com gol de cabeça do ex-jogador rubro-negro Everton, no começo do segundo tempo, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e ficou apenas um ponto atrás do time carioca, com 26.


Numa partida truncada, pegada e pouco criativa, a primeira chance veio apenas após uma falta infantil de Éverton Ribeiro em Nenê, aos sete minutos, pelo lado direito da área do Flamengo. Na cobrança, o jovem lateral-direito Éder Militão quase abriu o placar.
Apesar de não conseguir armar tramas contundentes para penetrar na defesa do São Paulo, o Flamengo começou dominando as ações, com alta intensidade e trocas rápidas de passes e triangulações pelo meio. A primeira tentativa rubro-negra ocorreu aos 12 minutos, em chute de longa distância de Éverton Ribeiro, que não deu problemas para o goleiro Sidão.
A resposta são-paulina veio com o estreante meia equatoriano Joao Rojas, que gingou na frente de Réver e chutou cruzado para defesa de Diego Alves. Aos 35 minutos, o veterano Jucilei sentiu lesão muscular e foi substituído pelo jovem Liziero.
Defendendo-se com duas linhas de quatro, o time do técnico uruguaio Diego Aguirre passou a levar perigo em contragolpes e bolas alçadas na área, aproveitando a confusão do miolo de zaga do Flamengo, que não era protegido por Romulo, ainda fora de forma, e Lucas Paquetá, em noite nada inspirada.

No final do primeiro tempo, o líder do Brasileirão chegou perto de abrir o marcador quando Diego cobrou falta na área, Paquetá desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

Com apenas 33% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, o São Paulo aproveitou as brechas da zaga rubro-negra para fazer 1 a 0 logo no início do segundo tempo, num gol de cabeça do ex-Flamengo Everton, que não comemorou, mesmo tendo sido vaiado pela torcida flamenguista no começo do jogo.

Com muita correria e pouca qualidade, Marlos Moreno, que substituiu Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid, deixou o campo para a entrada do estreante atacante Fernando Uribe. E não demorou para ele tirar o torcedor flamenguista do sério. Depois de chute de Paquetá, o colombiano bateu de canela em rebote de Sidão e perdeu a chance de empatar dentro da pequena área.

Minutos mais tarde, Uribe voltou a errar quando recebeu passe açucarado na cara do gol mas preferiu tocar para trás ao invés de chutar para o gol.

Incomodado com a atuação da equipe, o técnico Maurício Barbieri tirou Romulo, que não é nem sombra daquele volante excelente que despontou no Vasco, e colocou o lateral-esquerdo peruano Trauco.

Seguindo o pragmatismo tão aplicado na Copa do Mundo da Rússia, o São Paulo se fechou todo em seu campo de defesa quando assumiu a vantagem no placar e ficou quase toda a etapa final recuado à espera de um contra-ataque para matar o jogo.

 Esse panorama e o nervosismo do Flamengo deixaram a partida quente, com muitas discussões e faltas. 

Já nos acréscimos, Araruna fez falta dura em Renê, levou o segundo cartão e foi expulo. No total, foram três cartões amarelos para o Mais Querido e quatro para o tricolor paulistano.

Aos 49 minutos do segundo tempo, um até então sumido Paolo Guerrero — que teve mantido o efeito suspensivo que lhe permitiu disputar a Copa do Mundo pelo Peru e pode atuar na partida de ontem — recebeu perfeito cruzamento de Rodinei e cabeceou com força, mas a bola saiu à esquerda do ângulo do goleiro são-paulino.

Com a derrota, o rubro-negro continua na liderança, com 27 pontos, seguido de perto pelo São Paulo, com um a menos. Após derrotar o Atlético-MG por 2 a 0, o Grêmio chegou à quarta colocação, com os mesmos 23 pontos do time mineiro. No sábado à noite, o Flamengo encara o Botafogo no Maracanã.

Fonte: O Globo
Share on Google Plus

Sobre Paulo Roberto Real

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: