São Paulo vence Flamengo e fica a um ponto da liderança do Brasileirão

Paquetá disputa a bola no alto com Diego Souza - Guito Moreto / Agência O Globo

A torcida do Flamengo tanto pediu para que seguissem o líder que o São Paulo resolveu colar bem pertinho do primeiro colocado do Campeonato Brasileiro. Com gol de cabeça do ex-jogador rubro-negro Everton, no começo do segundo tempo, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e ficou apenas um ponto atrás do time carioca, com 26.


Numa partida truncada, pegada e pouco criativa, a primeira chance veio apenas após uma falta infantil de Éverton Ribeiro em Nenê, aos sete minutos, pelo lado direito da área do Flamengo. Na cobrança, o jovem lateral-direito Éder Militão quase abriu o placar.
Apesar de não conseguir armar tramas contundentes para penetrar na defesa do São Paulo, o Flamengo começou dominando as ações, com alta intensidade e trocas rápidas de passes e triangulações pelo meio. A primeira tentativa rubro-negra ocorreu aos 12 minutos, em chute de longa distância de Éverton Ribeiro, que não deu problemas para o goleiro Sidão.
A resposta são-paulina veio com o estreante meia equatoriano Joao Rojas, que gingou na frente de Réver e chutou cruzado para defesa de Diego Alves. Aos 35 minutos, o veterano Jucilei sentiu lesão muscular e foi substituído pelo jovem Liziero.
Defendendo-se com duas linhas de quatro, o time do técnico uruguaio Diego Aguirre passou a levar perigo em contragolpes e bolas alçadas na área, aproveitando a confusão do miolo de zaga do Flamengo, que não era protegido por Romulo, ainda fora de forma, e Lucas Paquetá, em noite nada inspirada.

No final do primeiro tempo, o líder do Brasileirão chegou perto de abrir o marcador quando Diego cobrou falta na área, Paquetá desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão.

Com apenas 33% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, o São Paulo aproveitou as brechas da zaga rubro-negra para fazer 1 a 0 logo no início do segundo tempo, num gol de cabeça do ex-Flamengo Everton, que não comemorou, mesmo tendo sido vaiado pela torcida flamenguista no começo do jogo.

Com muita correria e pouca qualidade, Marlos Moreno, que substituiu Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid, deixou o campo para a entrada do estreante atacante Fernando Uribe. E não demorou para ele tirar o torcedor flamenguista do sério. Depois de chute de Paquetá, o colombiano bateu de canela em rebote de Sidão e perdeu a chance de empatar dentro da pequena área.

Minutos mais tarde, Uribe voltou a errar quando recebeu passe açucarado na cara do gol mas preferiu tocar para trás ao invés de chutar para o gol.

Incomodado com a atuação da equipe, o técnico Maurício Barbieri tirou Romulo, que não é nem sombra daquele volante excelente que despontou no Vasco, e colocou o lateral-esquerdo peruano Trauco.

Seguindo o pragmatismo tão aplicado na Copa do Mundo da Rússia, o São Paulo se fechou todo em seu campo de defesa quando assumiu a vantagem no placar e ficou quase toda a etapa final recuado à espera de um contra-ataque para matar o jogo.

 Esse panorama e o nervosismo do Flamengo deixaram a partida quente, com muitas discussões e faltas. 

Já nos acréscimos, Araruna fez falta dura em Renê, levou o segundo cartão e foi expulo. No total, foram três cartões amarelos para o Mais Querido e quatro para o tricolor paulistano.

Aos 49 minutos do segundo tempo, um até então sumido Paolo Guerrero — que teve mantido o efeito suspensivo que lhe permitiu disputar a Copa do Mundo pelo Peru e pode atuar na partida de ontem — recebeu perfeito cruzamento de Rodinei e cabeceou com força, mas a bola saiu à esquerda do ângulo do goleiro são-paulino.

Com a derrota, o rubro-negro continua na liderança, com 27 pontos, seguido de perto pelo São Paulo, com um a menos. Após derrotar o Atlético-MG por 2 a 0, o Grêmio chegou à quarta colocação, com os mesmos 23 pontos do time mineiro. No sábado à noite, o Flamengo encara o Botafogo no Maracanã.

Fonte: O Globo
São Paulo vence Flamengo e fica a um ponto da liderança do Brasileirão São Paulo vence Flamengo e fica a um ponto da liderança do Brasileirão Reviewed by Paulo play on julho 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste