Adbox
Tecnologia do Blogger.

ANA vai atualizar informações do Atlas Brasil Abastecimento de Água


Após revelar que 55% dos municípios brasileiros poderiam sofrer com a falta d'água até 2035, a Agência Nacional de Águas (ANA) contratou um novo levantamento para atualizar as informações do Atlas Brasil Abastecimento Urbano de Água. O objetivo dos estudos é dar continuidade ao diagnóstico sobre a situação da oferta de água e a dos esgotos.

A pesquisa, que vai também fornecer dados novos para o aplicativo Água e Esgoto, possibilitará a medição de quanto dos investimentos aferidos foram efetivados desde a primeira edição do atlas, em 2011.

As três empresas participantes do consórcio – Engecorps Engenharia S.A, TPF engenharia Ltda e Profill Engenharia e Ambiente – terão dois anos para concluir o trabalho. O contrato para atualização dos dados foi divulgado nesta quinta-feira (23) pela ANA. Segundo o órgão, o levantamento apresentará dados sobre os sistemas produtores de água em 2020, além de projeções para 2025 e 2035. As informações sobre os 5.572 municípios brasileiros também serão avaliadas sob a ótica do tratamento de esgoto.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: