Assessoria de Comunicação PMC - Prefeitura monta força tarefa para conter fumaça provocada por incêndio proposital em lixão de Caraúbas

Trabalho de rescaldo para amenizar fumaça que atrapalha aulas na UFERSA-Caraúbas
Na manhã desta quinta-feira 23, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, montou uma força tarefa para conter fumaça de incêndio proposital, que foi colocado no lixão na tarde de ontem.

O fogo colocado em um matagal próximo ao lixão atingiu o monturo de entulhos, gerando uma forte camada de fumaça que se estendeu até a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), campus Caraúbas.

O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e o secretário de Infraestrutura Miguel Araruna, estiveram na área do lixão atingida pelo foco, com os maquinários da Prefeitura, para tentar conter a fumaça, que ainda é muito forte no lixão.

Prefeito Juninho Alves acompanha de perto o trabalho
“Tomamos conhecimento do fogo que atingiu o lixão, que foi ateado propositalmente em um matagal das proximidades e que chegou até os monturos de lixo, gerando uma fumaça muito grande, atingindo em cheio boa parte da cidade. Imediatamente acionamos o secretário Miguel Araruna, para com sua equipe montar uma força tarefa, que desde as primeiras horas de hoje está acontecendo no lixão, no intuito de apagar todos e quaisquer resquícios de fogo. O vento forte e a combustão gerada pelo lixo dificultam o trabalho, porém vários focos de fumaça foram contidos e se Deus quiser, até o final da tarde já vai está controlada”, explicou o prefeito Juninho Alves.

No local do lixão, um carro pipa faz o resfriamento da área, enquanto que as patrols refiram os monturos para dizimar os focos de fogo. Todo o serviço é acompanhado também pela equipe da coordenação ambiental da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente.


Assessoria de Comunicação PMC
Assessoria de Comunicação PMC - Prefeitura monta força tarefa para conter fumaça provocada por incêndio proposital em lixão de Caraúbas Assessoria de Comunicação PMC - Prefeitura monta força tarefa para conter fumaça provocada por incêndio proposital em lixão de Caraúbas Reviewed by Ricardo Adriano on agosto 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste