Asteroide gigante vai passar 'de raspão' na Terra nesta quarta-feira

A Nasa estima que o asteroide 2016 NF23 tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro
Maior do que as pirâmides do Egito e com uma velocidade de mais de 30 mil km/h. Essas são as características do asteroide 2016 NF23, que deve passar próximo à Terra na quarta-feira (29), segundo informações da Nasa. A agênciaespacial norte-americana classificou o corpo como "asteroide potencialmente perigoso" e o colocou em sua lista de observação.

A entidade classifica os Objetos Próximos à Terra (NEOs, na sigla em inglês) como "potencialmente perigosos" quando estão a menos de 7,4 milhões de km do planeta.

Estima-se que o asteroide tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro, ou seja, pode ser maior que as imensas estruturas construídas pelos egípcios há cerca de 4.500 anos.

A Nasa informou que o asteroide vai passar a 0.03377 unidades astronômicas da Terra, o que é equivalente a 4,8 milhões de km, e viaja a uma velocidade de 32 mil km/h. Para dar uma base de comparação, o Sol está a cerca de 149 milhões de km de distância da Terra, daí o chamado 2016 NF23 ter sua passagem considerada como próxima ao nosso planeta.

Asteroide gigante vai passar 'de raspão' na Terra nesta quarta-feira Asteroide gigante vai passar 'de raspão' na Terra nesta quarta-feira Reviewed by Ricardo Adriano on agosto 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste