Adbox
Tecnologia do Blogger.

Asteroide gigante vai passar 'de raspão' na Terra nesta quarta-feira

A Nasa estima que o asteroide 2016 NF23 tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro
Maior do que as pirâmides do Egito e com uma velocidade de mais de 30 mil km/h. Essas são as características do asteroide 2016 NF23, que deve passar próximo à Terra na quarta-feira (29), segundo informações da Nasa. A agênciaespacial norte-americana classificou o corpo como "asteroide potencialmente perigoso" e o colocou em sua lista de observação.

A entidade classifica os Objetos Próximos à Terra (NEOs, na sigla em inglês) como "potencialmente perigosos" quando estão a menos de 7,4 milhões de km do planeta.

Estima-se que o asteroide tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro, ou seja, pode ser maior que as imensas estruturas construídas pelos egípcios há cerca de 4.500 anos.

A Nasa informou que o asteroide vai passar a 0.03377 unidades astronômicas da Terra, o que é equivalente a 4,8 milhões de km, e viaja a uma velocidade de 32 mil km/h. Para dar uma base de comparação, o Sol está a cerca de 149 milhões de km de distância da Terra, daí o chamado 2016 NF23 ter sua passagem considerada como próxima ao nosso planeta.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: