Adbox
Tecnologia do Blogger.

Citado por Bolsonaro na Globo, ‘Seminário LGBT Infantil’ nunca ocorreu

Um dos momentos mais controversos da participação do presidenciável Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, na terça-feira, 28, as opiniões do candidato do PSL a respeito de questões de sexualidade e gênero no Brasil estão baseadas em ao menos duas informações erradas. A primeira, sobre um suposto “seminário LGBT infantil” que teria sido realizado na Câmara dos Deputados, o que não ocorreu. A segunda, sobre um livro que faria parte do projeto do governo federal Escola Sem Homofobia – chamado jocosamente de “kit gay” pelo presidenciável – mas que, na verdade, é um título internacional que não foi distribuído em escolas.
Entre os dias 15 e 16 de maio de 2012, a Câmara promoveu a nona edição do Seminário LGBT, um evento periódico e com temática que muda a cada ano. Com o tema “Infância e Sexualidade”, o colóquio tratava do combate à violência contra crianças que não se encaixam em papéis tradicionais de gênero, como meninos que não jogam futebol ou meninas que não gostam de brincar de boneca. O lema era “Todas as infâncias são esperança”.
“A gente sabe que tem muita criança que sofre violência doméstica terrível, são queimadas, são espancadas porque não se enquadram em papéis de gênero. Ou seja, aquele garoto que, com seis, sete anos de idade, quer brincar de boneca e os pais batem”, afirmou à época o coordenador da Frente LGBT da Câmara, Jean Wyllys (PSOL-RJ).
Tanto não se tratava de um seminário “infantil” que, em outras edições, os temas foram aspectos completamente diferentes da vida de pessoas LGBT. Neste ano, parlamentares e especialistas discutiram em 6 de junho “O tempo de nossas vidas – saúde, bem-estar, envelhecimento e morte na perspectiva da comunidade LGBT”, tratando de políticas para gays, lésbicas e transexuais idosos. Em 2017, falaram sobre a necessidade de propostas em prol das pessoas transgêneras.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: