Conheça a cidade menos populosa do Brasil com 786 habitantes, segundo o IBGE

Serra da Saudade, no Centro-Oeste de Minas Gerais, segue como a cidade menos populosa do Brasil, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dos 5.570 municípios brasileiros, o município foi a que apresentou o menor número de habitantes, com 786 moradores em 2018. O número, inclusive, tem diminuído, segundo a estimativa. No ano passado, a população era de 815 pessoas- redução de 3,5%.
Apesar do baixo número de moradores em relação ao demais municípios brasileiros e do fato de que grande parte da população de Serra da Saudade ser formada por idosos, a Prefeitura informou ao G1 que não vê risco de a cidade ser extinta nos próximos anos.

Desde 2013, o G1 acompanha os números referentes à população do município. Na época, a nossa equipe visitou a cidade que tem 335 quilômetros quadrados de extensão territorial, o mesmo tamanho de Belo Horizonte por exemplo.
O número de habitantes do município, desde então, tem apresentado queda. Em 2013, segundo o IBGE, havia no município 825 pessoas. Em 2014, o número caiu para 822 moradores e em 2015 para 818. No ano seguinte, nova quedaregistrada: população de 817 habitantes.
Conheça a cidade menos populosa do Brasil com 786 habitantes, segundo o IBGE Conheça a cidade menos populosa do Brasil com 786 habitantes, segundo o IBGE Reviewed by Ricardo Adriano on agosto 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste