Adbox
Tecnologia do Blogger.

Conheça a cidade menos populosa do Brasil com 786 habitantes, segundo o IBGE

Serra da Saudade, no Centro-Oeste de Minas Gerais, segue como a cidade menos populosa do Brasil, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dos 5.570 municípios brasileiros, o município foi a que apresentou o menor número de habitantes, com 786 moradores em 2018. O número, inclusive, tem diminuído, segundo a estimativa. No ano passado, a população era de 815 pessoas- redução de 3,5%.
Apesar do baixo número de moradores em relação ao demais municípios brasileiros e do fato de que grande parte da população de Serra da Saudade ser formada por idosos, a Prefeitura informou ao G1 que não vê risco de a cidade ser extinta nos próximos anos.

Desde 2013, o G1 acompanha os números referentes à população do município. Na época, a nossa equipe visitou a cidade que tem 335 quilômetros quadrados de extensão territorial, o mesmo tamanho de Belo Horizonte por exemplo.
O número de habitantes do município, desde então, tem apresentado queda. Em 2013, segundo o IBGE, havia no município 825 pessoas. Em 2014, o número caiu para 822 moradores e em 2015 para 818. No ano seguinte, nova quedaregistrada: população de 817 habitantes.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: