Prefeitura de Caraúbas e Governo do RN inauguram adutoras que irão beneficiar moradores da região da várzea

No final da tarde desta terça-feira 28, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente e em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, inaugurou o sistema de adutoras que abastecerá as comunidades de Língua de Vaca, Pedrês e Ursulina, comunidades localizadas na região da várzea.

O projeto financiado pelo Governo Cidadão irá beneficiar inúmeras famílias que vinham sofrendo com a falta de água nas residências. O prefeito Juninho Alves destaca a importância das adutoras para os moradores da região, bem como os benefícios que irá trazer para a geração de emprego e renda.

“Estamos hoje entregando aos moradores destas comunidades, um sistema de adutoras que irá abastecer as casas dessa região da várzea, que sempre sofreu com a falta de água. Além de água de qualidade, os moradores vão poder desenvolver suas atividades da agricultura familiar, com geração de emprego e renda. Graças a Deus, mais um benefício entregue aos moradores”, destacou o prefeito Juninho Alves.

Já o secretário de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo, enfatizou a importância do compromisso assumido pelo Governado do Estado, para com o município de Caraúbas e em especial com os moradores da região da várzea, que estão sendo beneficiados com o sistema de abastecimento de água.


“Eu estou onde mais queria estar. Ao lado de pessoas importantes e trabalhadoras, em nome do Governo Cidadão, trazendo água para essas comunidades, que muito sofreram com a falta do precioso líquido. Tive a oportunidade de ver uma associação de mulheres empreendedoras que gera emprego, renda e promove a dignidade das famílias. Que Deus abençoe esse povo que agora recebe a água para suas atividades diárias e melhorar a qualidade de vida dessa gente simples e honesta", concluiu Vagner Araújo.

A solenidade de inauguração aconteceu no Assentamento de Ursulina, onde também foi inaugurada uma cozinha industrial da Associação de mulheres.

Presentes na mesa do dispositivo: prefeito Juninho Alves; vice-prefeito Paulo Brasil; secretária de gabinete do Governo do RN, Tatiane Mendes Cunha; secretário da Sethas, Vagner Araújo; presidente do Conselho Hídrico Rural, José Maria Júnior; ex-prefeito Eugênio Alves; secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides; articulador do Governo Cidadão, Teófilo Fernandes; vereador Antônio de Argemiro; presidente do Assentamento Ursulina, Francinilson Fernandes; representante da associação de mulheres da Ursulina, Maria Dilvânia; presidente da associação de Língua de Vaca, Flávio Vagner e; representante da associação de Pedrês, Rita do Vale.
Prefeitura de Caraúbas e Governo do RN inauguram adutoras que irão beneficiar moradores da região da várzea Prefeitura de Caraúbas e Governo do RN inauguram adutoras que irão beneficiar moradores da região da várzea Reviewed by Ricardo Adriano on agosto 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste