Fim de semana de calor e pouca chuva no Nordeste

O último fim de semana do Inverno será marcado por muito calor e pouca chuva no Nordeste do Brasil. Quase toda a Região fica sob o domínio de uma forte massa de ar seco que tem provocado muito calor em várias cidades do interior. Os termômetros sobem rápido nestes dias quentes e com a secura do ar a umidade cai, facilmente.
Para se ter uma ideia, nos últimos dias, a temperatura tem ficado acima de 37°C em cidades do interior do Piauí, do Maranhão e do Ceará. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na última quinta-feira (13), a cidade piauiense de Esperantina, registrou 39°C. Muito calor!
Neste fim de semana, todo o Nordeste terá sol e calor. Pelo interior, as cidades nordestinas podem registrar índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%. Vários estados do Nordeste podem registrar focos de fogo. Temperaturas acima dos 36°C vão ser facilmente registradas, especialmente em cidades do do interior do Ceará, Maranhão, Piauí, oeste da Bahia, sertão e agreste.
No litoral, os ventos úmidos que sopram do mar chegam a costa e favorecem a formação de algumas nuvens e chuva rápida e passageira entre Natal e Salvador.
Fim de semana de calor e pouca chuva no Nordeste Fim de semana de calor e pouca chuva no Nordeste Reviewed by Ricardo Adriano on setembro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste