Liturgia da Palavra de hoje (28)

Primeira Leitura (Ecl 3,1-11)
Leitura do Livro do Eclesiastes.
1Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu. 2Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. 3Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. 4Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. 5Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de separar. 6Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. 7Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. 8Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.
9Que proveito tira o trabalhador de seu esforço? 10Observei a tarefa que Deus impôs aos homens, para que nela se ocupassem. 11As coisas que ele fez são todas boas no tempo oportuno. Além disso, ele dispôs que fossem permanentes; no entanto o homem jamais chega a conhecer o princípio e o fim da ação que Deus realiza.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 143)
— Bendito seja o Senhor, meu rochedo!
— Bendito seja o Senhor, meu rochedo!
— Bendito seja o Senhor, meu rochedo. Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo. É meu escudo: é nele que espero.
— Que é o homem, Senhor, para vós? Por que dele cuidais tanto assim, e no filho do homem pensais? Como o sopro de vento é o homem, os seus dias são sombra que passa.

Evangelho (Lc 9,18-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.
22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia
Os discípulos de Jesus são o discípulo da Palavra, aquele que ouve a Palavra de Deus, a ruminam em seu coração e em sua mente, deixa-se transformar por ela e a anuncia aos corações.
Vivemos em um mundo doente, carente, deprimido e marcado pelo mal. A Palavra de Deus tem o poder de arrancar o mal do mundo pela força do bem, o bem que é próprio de Deus. A Palavra de Deus tem o poder de curar corações, renovar vidas.
Às vezes estamos à procura de luz para resolver situações da vida. É importante para ajudar a dar-nos as ciências humanas, é psicologia importante, psiquiatria, medicina, outras ciências auxiliares, cada um tem o seu papel e importância para o cuidado do ser humano e do progresso da vida humana. Eu oro por medicina, por médicos, por profissionais de saúde, mas nada substitui a força da Palavra de Deus.
Cada um tem sua função, mas a função concreta e plena de cura do ser humano só é realizada pela Palavra de Deus. Nunca despreze o valor das ciências humanas, mas nós colocar tudo no lugar, ampliar as ciências divinas, o Evangelho da Boa Nova de que Deus não quer saudável somente para esta vida nós, Ele quer nos saudáveis ​​por toda a eternidade, nós Ele quer que a gente esteja com ele.
O evangelho deve ser pregado e anunciou, corações precisa ser liberado, a opressão precisa deixar o coração humano ea Palavra de Deus tem o poder de iniciar a opressão que oprime corações e todo o peso do mundo em que vivemos.
O discípulo de Jesus, tocado e transformado pela Palavra, anuncia o Reino de Deus, proclama a Boa Nova do Reino de Deus. Proclame o seu caminho, mas faça a Palavra de Deus alcançar os corações.
Estou impressionado ao ver como as pessoas persistentemente enviam falsas notícias, discussões políticas, mensagens que não levam a nada ou piadas. Há coisas que são pequenas distrações que ainda servem para tornar a vida mais leve, mas eu gostaria de ver duramente aqueles que são transformados pelo Evangelho, vendo com a mesma ousadia e coragem o Evangelho ao coração.
Eu recebo a mensagem de um irmão com um versículo da Bíblia todos os dias, ele envia a citação bíblica que ele meditou, é uma semente que faz a diferença na minha vida. Você anuncia o Evangelho? Você proclama o Evangelho? Você faz os outros conhecerem o Evangelho? Testemunhos o que Deus fez em sua vida e em seu coração?
O Evangelho não é apenas para ser meditado, ele precisa ser anunciado mais e mais, proclamado e levado aos corações.
Deus te abençoe!
Liturgia da Palavra de hoje (28) Liturgia da Palavra de hoje (28) Reviewed by Ricardo Adriano on setembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste