Adbox
Tecnologia do Blogger.

Rio é o primeiro estado a ter placa de veículos com o padrão Mercosul

O Brasil é o terceiro país do bloco a uniformizar a padronização de identificação dos veículos, depois de Uruguai e Argentina (Rodrigo Nunes/MinCidades/Divulgação)
Rio de Janeiro é o primeiro estado a disponibilizar as placas de carros com o padrão do Mercosul. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os veículos zero-quilômetro e aqueles que tiverem transferência de dono ou de estado, serão os primeiros a ser emplacados de acordo com o novo modelo.
Segundo o órgão, todos os Detrans do país estão em processo de homologação para introdução do novo modelo de placa desde 1º de agosto de 2018. “À medida que forem homologados e integrando-se ao novo sistema, poderão operar”, informou o Denatran. A expectativa é que até o fim do ano todos os departamentos estaduais estejam habilitados.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: