Adbox
Tecnologia do Blogger.

Coordenador de Defesa Civil de Caraúbas (RN) participa de encontro de capacitação em Natal

Mais de 50 municípios estão participando deste evento
O coordenador de Defesa Civil da cidade de Caraúbas (RN), Ricardo Adriano do Nascimento, está participando de um importante Curso Teórico e Prático de Prevenção de Riscos, com intuito de Respostas a Desastres e Reconstrução em áreas afetadas, voltadas para todos os coordenadores municipais potiguares.

Este curso está sendo ministrado por técnicos do Ministério da Integração, que compõem a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Iniciado na ultima segunda-feira (22) se estenderá até a próxima sexta (26).

Nestes três primeiros dias, o encontro foi ministrado pelos técnicos Carlos Ribeiro Correia Neto e Altair Pereira da Silva, que se esboçaram sob a Portaria do Ministério da Integração 624/2017 e as Leis 12.340/2012 e 12.983/2014 onde aborda a forma de solicitação de apoio a ações de prevenção para transferências obrigatórias com ações estruturantes e não estruturantes.
Jorimar Gomes, coordenador Estadual, Ricardo Adriano
coordenador da DC de Caraúbas e Carlos Ribeiro, técnico
do Ministério da Integração

A prática foi desenvolvida em laboratório onde todos puderam desenvolver a solicitação de recursos para a execução de projetos voltados para a prevenção de desastres nos mais variados municípios do RN, capacitando os agentes hábeis a elaborar projetos para variados fins, dentro do contexto pré-definido. O Encontro esta acontecendo nas dependências da Escola de Governo que se localiza no Centro Administrativo Estadual.


"Este encontro está sendo de uma riqueza de aprendizagem e conhecimento, que nos deixará aptos a ter uma nova visão quanto a elaboração e execução de projetos voltados a prevenção de desastres nos municípios participantes. Esta oportunidade é ímpar que nos faz conhecer um pouco da realidade de cada município e é uma preocupação do nosso gestor, Juninho Alves, que colocou-se a nossa inteira disposição e disponibilizou condições da nossa participação neste evento", disse Ricardo Adriano.

Coordenador Estadual de Defesa Civil Marcos Antônio
Os coordenadores municipais, em seu conjunto, estão elaborando uma Carta de Repúdio, aos gestores que não acharam importante a participação de seus representantes neste evento, pois o intuito principal é de capacitar e habilitar o coordenador de Defesa Civil a elaboração e execução de projetos em prevenção de desastres.


Clique AQUI e veja outras imagens deste encontro.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: