Adbox
Tecnologia do Blogger.

Dia das Crianças

Dia das Crianças
Além de ser o Dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional, o dia 12 de outubro é também o Dia das Crianças no Brasil. A iniciativa da data é antiga, anterior à oficialização do feriado católico. Em 1924, no governo do presidente Arthur Bernardes, um deputado federal teve a ideia de criar por projeto de lei uma data comemorativa em homenagem às crianças. O dia escolhido foi 12 de outubro. Mais tarde em 1940, Getúlio Vargas decide mudar a data para o dia 25 de março. Não pegou.
Em 1960, uma grande campanha organizada pela fabricante de brinquedos Estrela e de produtos infantis Johnson & Johnson recuperaram a celebração em homenagem às crianças no dia 12 de outubro. O setor publicitário passou a veicular nessa data as campanhas de várias empresas voltadas ao público infantil. E assim, não formalmente, o Dia das Crianças passou a ser comemorado até os dias de hoje.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: