Dia das Crianças

Dia das Crianças
Além de ser o Dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional, o dia 12 de outubro é também o Dia das Crianças no Brasil. A iniciativa da data é antiga, anterior à oficialização do feriado católico. Em 1924, no governo do presidente Arthur Bernardes, um deputado federal teve a ideia de criar por projeto de lei uma data comemorativa em homenagem às crianças. O dia escolhido foi 12 de outubro. Mais tarde em 1940, Getúlio Vargas decide mudar a data para o dia 25 de março. Não pegou.
Em 1960, uma grande campanha organizada pela fabricante de brinquedos Estrela e de produtos infantis Johnson & Johnson recuperaram a celebração em homenagem às crianças no dia 12 de outubro. O setor publicitário passou a veicular nessa data as campanhas de várias empresas voltadas ao público infantil. E assim, não formalmente, o Dia das Crianças passou a ser comemorado até os dias de hoje.
Dia das Crianças Dia das Crianças Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste