Adbox
Tecnologia do Blogger.

Interceptação, escuta e gravação nas modalidades telefônica e ambiental

Por Suzana Rososki de Oliveira
Adicionar legenda
Em tempos de grandes operações envolvendo crimes de colarinho branco, que, em sua maioria, são praticados em ambientes fechados, a necessidade de conhecer os métodos de obtenção de provas comuns para estes crimes - ou até mesmo para crimes de um modo geral, levando em consideração a evolução das práticas - se torna fator ímpar para os futuros profissionais que pretendem atuar neste ramo.
O tema do presente artigo se constitui pela análise e diferenciação de um dos incisos mais estudados sob o cerne criminal, qual seja o Art. XII, da Constituição Federal, com outros métodos de obtenção de provas, levando em consideração que o conjunto destes forma um tema controvertido a respeito da análise de legalidade dos métodos.
Pois bem, o Art.  da Constituição Federal, em seu inciso XII, possui como direito basilar o sigilo e consequente preservação à intimidade, passando a reger sobre o sigilo das comunicações, de correspondências e de dados.
Continue lendo ...
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: