Adbox
Tecnologia do Blogger.

Liturgia da Palavra de hoje (25)

Primeira Leitura (Ef 3,14-21)
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.
Irmãos, 14eu dobro os joelhos diante do Pai, 15de quem toda e qualquer família recebe o seu nome, no céu e sobre a terra. 16Que ele vos conceda, segundo a riqueza de sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior, 17que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, que estejais enraizados e fundados no amor. 18Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, 19e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus. 20Àquele que tudo pode realizar superabundantemente, e muito mais do que nós pedimos ou concebemos, e cujo poder atua em nós, 21a ele glória, na Igreja e em Jesus Cristo, por todas as gerações, para sempre. Amém.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 32)
— Transborda em toda a terra a bondade do Senhor!
— Transborda em toda a terra a bondade do Senhor!
— Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!
— Pois é reta a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.
— Mas os desígnios do Senhor são para sempre, e os pensamentos que ele traz no coração, de geração em geração, vão perdurar. Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que escolheu por sua herança!
— Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.

Evangelho (Lc 12,49-53)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia
Que beleza e que graça, o Senhor veio lançar fogo sobre a Terra! Ele veio lançar fogo em nossos corações e em nossos lares. Precisamos incendiar o mundo com o fogo do coração de Jesus, com o fogo da graça do Espírito, mas, primeiro, precisamos deixar que esse fogo nos incendeie, ilumine as trevas da nossa alma e do nosso coração, ilumine o nosso interior, a nossa mente e a vontade.
Muitas vezes, a verdade e a caridade estão apagadas em nós. O amor divino em nós está com a chama acendendo e apagando.
Senhor, incendeie a nossa alma e o nosso coração, para que possamos levar o fogo do Seu amor ao coração dos homens.
Que triste vermos o espetáculo de homens e mulheres de Deus levando divisão, brigas, confusões e disputas para onde o Senhor nos impele a levarmos o fogo do Seu amor aos corações. Um amor que divide, mas não é dividir por amor e confusão; divide, porque o amor incendeia, e alguns querem viver o amor apagado, um amor sem se deixar inflamar. Alguns querem viver a caridade das aparências, mas a caridade do Espírito é autêntica. Alguns querem viver uma vida cristã medíocre, mas o fogo do Espírito nos leva a uma vida cristã de testemunho, de doação, amor e cuidado.
Precisamos incendiar o mundo e deixar que nossa casa, que nossa família e todos nós sejamos tomados por essa graça do Espírito.
Senhor, manda sobre toda a face da Terra o Seu fogo de amor, manda-o também sobre as nossas casas, nossas famílias e sobre os nossos corações, porque estamos frios e indiferentes. Não nos preocupamos com o sofrimento nem com as necessidades do outro. Precisamos do fogo do Seu Espírito, para que incendeie o ardor, o amor e o gosto pelas coisas do Céu.
Que o fogo do Alto, o fogo do Espírito esteja sobre nós.
Deus abençoe você!
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: