Liturgia da Palavra de hoje (3)

Primeira Leitura (Jó 9,1-12.14-16)
Leitura do Livro de Jó.
1Jó respondeu a seus amigos e disse: 2“Sei muito bem que é assim: como poderia o homem ser justo diante de Deus? 3Se quisesse disputar com ele, entre mil razões não haverá uma para rebatê-lo. 4Ele é sábio de coração e poderoso em força; quem poderia enfrentá-lo e ficar ileso? 5Ele desloca as montanhas, sem que elas percebam e as derruba em sua cólera. 6Ele abala a terra em suas bases e suas colunas vacilam. 7Ele manda ao sol que não brilhe e guarda escondidas as estrelas. 8Sozinho desdobra os céus, e caminha sobre as ondas do mar. 9Criou a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do Sul. 10Faz prodígios insondáveis, maravilhas sem conta. 11Se passa junto de mim, não o vejo, e quando se afasta, não o percebo. 12Se ele apanha uma presa, quem ousa impedi-lo? Quem pode dizer-lhe: — ‘Que está fazendo?’ 14Quem sou eu para replicar-lhe, e contra ele escolher meus argumentos? 15Ainda que eu tivesse razão, não poderia replicar, e deveria pedir misericórdia ao meu juiz. 16Se eu clamasse e ele me respondesse, não creio que daria atenção à minha voz”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 87)
— Chegue a minha oração até a vossa presença!
— Chegue a minha oração até a vossa presença!
— Clamo a vós, ó Senhor sem cessar, todo o dia, minhas mãos para vós se levantam em prece. Para os mortos, acaso, faríeis milagres? Poderiam as sombras erguer-se e louvar-vos?
— No sepulcro haverá quem vos cante o amor e proclame entre os mortos a vossa verdade? Vossas obras serão conhecidas nas trevas, vossa graça, no reino onde tudo se esquece?
— Quanto a mim, ó Senhor, clamo a vós na aflição, minha prece se eleva até vós desde a aurora. Por que vós, ó Senhor, rejeitais a minh’alma? E por que escondeis vossa face de mim?

Evangelho (Lc 9,57-62)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.
58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. 59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. 60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia
Os discípulos de Jesus são o discípulo da Palavra, aquele que ouve a Palavra de Deus, a ruminam em seu coração e em sua mente, deixa-se transformar por ela e a anuncia aos corações.
Vivemos em um mundo doente, carente, deprimido e marcado pelo mal. A Palavra de Deus tem o poder de arrancar o mal do mundo pela força do bem, o bem que é próprio de Deus. A Palavra de Deus tem o poder de curar corações, renovar vidas.
Às vezes estamos à procura de luz para resolver situações da vida. É importante para ajudar a dar-nos as ciências humanas, é psicologia importante, psiquiatria, medicina, outras ciências auxiliares, cada um tem o seu papel e importância para o cuidado do ser humano e do progresso da vida humana. Eu oro por medicina, por médicos, por profissionais de saúde, mas nada substitui a força da Palavra de Deus.
Cada um tem sua função, mas a função concreta e plena de cura do ser humano só é realizada pela Palavra de Deus. Nunca despreze o valor das ciências humanas, mas nós colocar tudo no lugar, ampliar as ciências divinas, o Evangelho da Boa Nova de que Deus não quer saudável somente para esta vida nós, Ele quer nos saudáveis ​​por toda a eternidade, nós Ele quer que a gente esteja com ele.
O evangelho deve ser pregado e anunciou, corações precisa ser liberado, a opressão precisa deixar o coração humano ea Palavra de Deus tem o poder de iniciar a opressão que oprime corações e todo o peso do mundo em que vivemos.
O discípulo de Jesus, tocado e transformado pela Palavra, anuncia o Reino de Deus, proclama a Boa Nova do Reino de Deus. Proclame o seu caminho, mas faça a Palavra de Deus alcançar os corações.
Estou impressionado ao ver como as pessoas persistentemente enviam falsas notícias, discussões políticas, mensagens que não levam a nada ou piadas. Há coisas que são pequenas distrações que ainda servem para tornar a vida mais leve, mas eu gostaria de ver duramente aqueles que são transformados pelo Evangelho, vendo com a mesma ousadia e coragem o Evangelho ao coração.
Recebo todos os dias a mensagem de um irmão com um verso bíblico envia a citação bíblica ele meditou, é uma semente que faz a diferença na minha vida. Você anuncia o Evangelho? Você proclama o Evangelho? Você faz os outros conhecerem o Evangelho? Testemunhos o que Deus fez em sua vida e em seu coração?
O Evangelho não é apenas para ser meditado, ele precisa ser anunciado mais e mais, proclamado e levado aos corações.
Deus te abençoe!
Liturgia da Palavra de hoje (3) Liturgia da Palavra de hoje (3) Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste