Adbox
Tecnologia do Blogger.

"PF abre investigação sobre mensagens no WhatsApp contra Haddad e Bolsonaro"

"A Polícia Federal (PF) abriu neste sábado (20) inquérito para apurar os supostos envios em massa de mensagens pelo WhatsApp com notícias falsas contra os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O pedido de abertura da investigação pela PF havia sido feito, na sexta-feira (20), pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A procuradora-geral afirmou que o objetivo do inquérito é verificar “a existência de eventual utilização de esquema profissional por parte das campanhas, com o propósito de propagar notícias falsas”. Segundo Dodge, o uso de recursos tecnológicos para propagar informações falsas ou ofensivas à honra e à imagem dos dois candidatos pode interferir na opinião de eleitores e é uma “afronta a integridade das eleições”.

No pedido de abertura de inquérito, Raquel Dodge informa que fatos mencionados em reportagens jornalísticas já motivaram a abertura de procedimento investigatório no âmbito eleitoral, mas que também é necessário a apuração na “ótica criminal”."

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: