Último fim de semana antes da eleição é marcado por atos pró e contra Bolsonaro

© Sérgio Lima Milhares de manifestantes foram às urnas neste fim de semana. Nas fotos, os protestos em Brasília
O último fim de semana antes do 1º turno, em 7 de outubro, foi marcado por atos pró e contra o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.

No sábado (29.set.2018), foram registradas manifestações em protesto ao militar nos 26 Estados e no Distrito Federal. Os atos foram promovidos em mais de 100 cidades. Organizados pelo coletivo ‘Juntas’, o movimento #EleNão foi difundido por artistas nacionais e internacionais.


Neste domingo (30.set), apoiadores do militar também foram às ruas em todas as unidades da Federação para defender sua candidatura. Foram realizadas caminhadas e carreatas em pelo menos 60 cidades.
Poder360 resume a seguir como foram as manifestações nas principais capitais:

São Paulo

Contra: O ato começou no Largo da Batata, na Zona Oeste, às 15h deste sábado. Artistas e movimentos de esquerda participaram da manifestação, que terminou cerca de 20h30 na Avenida Paulista. Os organizadores falam em 500 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.
Os candidatos à Presidência Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (Psol) e Vera Lúcia (PSTU) participaram. Também estiveram no local os vices Manuela D’Ávila (PC do B), de Fernando Haddad (PT), Kátia Abreu (PDT), de Ciro Gomes (PDT), e Sonia Guajajara (Psol), de Guilherme Boulos.
A favor: O ato começou às 14h na Avenida Paulista. Apoiadores do militar vestiam verde e amarelo e gritavam frases como: “Eu vim de graça”. Antes das 17h, uma forte chuva fez os manifestantes se dispersarem. O público não foi estimado.
Filho do candidato, Eduardo Bolsonaro participou do ato. Disse que “mulheres de direita são muito mais bonitas do que as de esquerda” e que “se a urna não for fraudada” ganharão no 1º turno. Bolsonaro ficou em repouso em casa, mas mandou uma mensagem aos apoiadores.

Rio de Janeiro

Contra: Manifestantes se reuniram na região da Cinelândia, em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no início da tarde de sábado. O movimento terminou cerca de 21h após percorrer o centro do Rio. A música “Bella Ciao”, símbolo contra o fascismo italiano, foi cantada. O público não foi estimado.
A favor: O ato deste domingo ocorreu em Niterói e começou por volta das 10h. O filho do militar e candidato a senador pelo PSL,Flávio Bolsonaro, participou. Segundo a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas participaram.

Distrito Federal

Contra: No centro da capital federal, o ato começou às 15h e reuniu cerca de 7.000 pessoas, segundo a Polícia Militar. A organização afirma que foram mais de 30.000. Os manifestantes vestiram camisetas com mensagens como “Lute como uma Garota” e “Ele Não!”.
A favor: A manifestação começou às 10h no Museu da República. Os manifestantes fizeram carreata pela Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar estima que de 10 a 12 mil veículos foram utilizados no protesto para buzinar e hastear bandeiras do Brasil.
Último fim de semana antes da eleição é marcado por atos pró e contra Bolsonaro Último fim de semana antes da eleição é marcado por atos pró e contra Bolsonaro Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste