Adbox
Tecnologia do Blogger.

HRW pede a Argentina ação contra príncipe saudita por assassinato de jornalista

Internacional

A organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW) solicitou na segunda-feira à justiça argentina uma ação contra o príncipe herdeiro saudita Mohamed bin Salman, que planeja comparecer à reunião do G20, pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi e por crimes de guerra no Iêmen.
"As autoridades judiciais argentinas começaram a examinar uma denúncia sobre o suposto papel do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman em possíveis crimes de guerra cometidos pela coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen e em casos de tortura por oficiais sauditas", afirma a organização em um comunicado.
A HRW também pediu à justiça argentina que investigue a "possível cumplicidade" do príncipe herdeiro no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, que aconteceu no consulado saudita na Turquia.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: