Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura e Defesa Civil de Caraúbas (RN) continuam entregando filtros doados

Ricardo Adriano, coordenador da Defesa Civil entregando filtro a dona Maria de Nova Morada
A Prefeitura Municipal de Caraúbas (RN), através da sua Defesa Civil, que tem como coordenador o pedagogo Ricardo Adriano, continuam a entregar em caráter de doação, 500 (quinhentos) filtros de polipropileno, que estão sendo entregues aqueles que são beneficiários da OCP (Operação Carro Pipa), que é operacionalizada pelo Exército Brasileiro.

Este filtro foi conquistado por doação, através da Defesa Civil de Mossoró, que doou também a outros municípios e tem com principal objetivo propiciar ao mais carente um consumo de água potável com mais qualidade e fora de risco de qualquer situação que venha prejudicar a saúde dos que usam desta água. A Defesa Civil de Caraúbas, hoje funciona na Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, no prédio da EMATER, que tem como secretário o agrônomo, Elionaldo Benevides.

A principal atribuição do órgão municipal de proteção e defesa civil é conhecer e identificar os riscos de desastres no município. A partir deste conhecimento é possível preparar-se para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos para prevenir e mitigar os riscos de desastres, preparar para a redução dos desastres, responder e recuperar os efeitos do desastres.

Mas somente planos bem elaborados pelos órgãos de governo não são suficientes. É preciso que a comunidade participe das atividades de proteção e defesa civil no município, organizando-se em Núcleos de Proteção e Defesa Civil que irão auxiliar o órgão municipal desde o planejamento até a execução das ações de defesa civil.
Com este objetivo o prefeito Juninho Alves autorizou a participação da coordenação nos dias 22 a 26 de setembro, em Natal, de um curso de Capacitação a todos os coordenadores de Defesa Civil do RN, que foi ministrada por técnicos da Secretaria do Ministério da Integração Nacional, que motivou ainda mais a todos a fomentar de forma adequada e correta a identificar e buscar formas e meios a enfrentar possíveis desastres e prevenções dos mesmos.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: