Adbox
Tecnologia do Blogger.

Defesa Civil de Caraúbas realiza visita ao manancial Igarapé que abastece cisternas da OCP

Ricardo Adriano e Westerley, coordenador da DC
e o proprietário do manancial
A coordenação de Defesa Civil, coordenada por Ricardo Adriano e Antônio Iranilson, coordenador e vice respectivamente, realizaram uma visita ao manancial que abastece as pipas que levam água potável as comunidades atendidas pela OCP (Operação Carro-Pipa).

Na oportunidade, os mesmos foram averiguar os serviços realizados nas duas caixas, que sofreram avarias após problemas ocasionados nas suas estruturas que vieram a danificar os reservatórios.

Caixas do Igarapé
O proprietário, Westerley Benevides, mostrou todo trabalho realizado nas duas caixas de 20 mil litros cada, que são abastecidas por um poço artesiano que dispõe de 12 mil litros/h, sendo auto-suficiente para atender 4 carros-pipas da OCP, operacionalizada pelo 16º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro com sede em Natal (RN), que alimentam em torno de 80 cisternas recebedoras, das comunidades rurais, que enfrentam problemas com abastecimentos de água.

Os coordenadores tiveram a oportunidade de provar da água que é oferecida, e puderam confirmar que a mesma é apta e potável para o consumo humano.

Acessibilidade dos carros-pipas é livre
Todos os meses Westerley realiza exames bacteriológicos, de PH e mineral para provar mensalmente  aptidão para uso humano. Os serviços nas caixas ficaram muito bons e estão aptos para distribuição e consumo humano.

"Procuramos sempre atender as exigências atribuídas pelo Exército Brasileiro, que operacionaliza toda a distribuição desta água e mostrar a Defesa Civil de Caraúbas, que estamos procurando sempre melhorar os atendimento para os pipeiros que aqui se abastecem para distribuição nas comunidades rurais", disse Westerley.

"Já estávamos devendo esta visita de cordialidade e ao mesmo tempo técnica, para averiguarmos a real situação a que se encontrava este manancial que abastece as cisternas que recebem, dentro do programa da OCP. Pudemos observar que o jovem Westerley vem procurando se adequar as necessidades exigidas para o consumo humano e que esta parceria possa se prosperar por muitos anos ainda", disse Ricardo Adriano, coordenador de Defesa Civil.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: