Adbox
Tecnologia do Blogger.

Dicas do Dr. Felipe Fernandes (odontólogo caraubense) - combate para cárie

Dicas do Dr. Luíz Felipe, cirurgião-dentista caraubense
A cárie é a doença bucal mais frequente no Brasil e no mundo. Ela se inicia a partir do acúmulo de biofilme dentário (antes conhecido popularmente como "placa") que não é corretamente higienizado após as refeições. A cárie causa a destruição da estrutura dentária podendo causar dor intensa, infecções graves, a perda do dente afetado, entre outras condições.

Alguns mitos relacionados à cárie são que: o uso de antibióticos, e também a gravidez "estragam" ou enfraquecem os dentes. Essas informações estão erradas. O ÚNICO fator que causa essa doença é o acúmulo de Biofilme, independentemente do estado de saúde que a pessoa se encontre, ou de qualquer medicamento que esteja usando.

Portanto, para evitar a cárie dentária, escove os dentes após todas as refeições e use o fio dentário pelo menos uma vez por dia, para limpar o biofilme que se acumulou e assim manter a sua saúde bucal.

Cuide-se! A boca também é importante na sua saúde. Visite seu dentista.
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: