Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Caraúbas e SENAR demarcam barragens subterrâneas em comunidades locais

Técnico do SENAR e agricultor caraubense alocando área para construção de barragem subterrânea
A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, junto com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), estiveram em algumas comunidades rurais, nos dias 12 e 13 último,  realizando marcações de barragens subterrâneas. As comunidades contempladas são: Baixa dos Defuntos, Volta do Juazeiro e P.A. Santa Clara.

Esta etapa é para localizar onde é possível construir uma barragem subterrânea, alocadas em áreas em que os agricultores possam aproveitar para a produção de diversas culturas agrícolas. 

Mais uma comunidade contemplada
É feita uma escavação até o subsolo, onde se identifica o lugar onde não há mais passagem de água, colocando-se assim barro batido ou uma lona plástica. A ponta da lona é chumbada (pregada) na parte interna da valeta aberta, vedando-se a lona, retirando o solo, colocando-se novamente por cima, aterrando assim, a valeta.

Em Caraúbas, mais de 10 (dez) barragens já foram alocadas em várias comunidades que estão se beneficiando com a barragem.


"Estaremos sempre em busca de melhorias que possibilitem a facilitar a vida do homem do campo, que é bastante sofrida neste nosso sertão nordestino, por isso buscamos parcerias que nos coloque a frente de novas tecnologias, mesmo que simples, mas que tragam benefícios a vida de todos os agricultores e esta parceria com SENAR será sempre importante para nós que fazemos a Prefeitura de Caraúbas, disse Elionaldo Benevides, secretário de Políticas do Campo.










Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: