Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Caraúbas (RN) através da Secretaria de Políticas do Campo realizou curso de caprino cultura

Curso de capacitação de caprinos, que encerrou-se na última sexta-feira (30/11)
A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, que tem como secretário, o jovem agrônomo, Elionaldo Benevides, concluiu na última semana um encontro de capacitação, para criadores de caprinos e ovinos, onde visou no melhoramento da criação, manejo e comercialização.

Esta capacitação foi voltada para o homem do campo, dentro do Programa "Conhecer Rural" e contou com 15 (quinze) criadores de várias regiões da cidade, em especial residentes em comunidades rurais.

Participação de criadores caraubenses
O curso que foi de 30 horas, consistiu em aulas teóricas e práticas, de 26 a 30 de novembro, no período vespertino, com início no auditório da Prefeitura de Caraúbas e as aulas práticas contou com a parceria de um dos maiores criadores da cidade, Wilton Firmino, que cedeu espaço em de sua propriedade na comunidade de Boágua, com uma boa estrutura educacional para os criadores participantes da capacitação.

"É uma de minhas metas e tive a aprovação do nosso prefeito, Juninho Alves, em tentar trazer capacitações para o homem do campo e criadores. Conseguimos uma importante parceria, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que nos possibilitará trazer para Caraúbas, várias capacitações atendendo a necessidade de aprendizagem pelos nossos criadores", disse Elionaldo Benevides.


Já na tarde de ontem (3) teve início o curso de capacitação, também pelo SENAR, de manejo e criação de suínos, com grande procura.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: